Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem digerir punição a CR7, Real Madrid boicota reunião da Federação

Informação é trazida pela imprensa espanhola. Evento com clubes ocorre nesta quarta

Cristiano Ronaldo ainda não jogou no Campeonato Espanhol 2017/18 (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

O Real Madrid ainda não digeriu a dura punição imposta a Cristiano Ronaldo (cinco jogos). De acordo com o jornal espanhol "As", o clube merengue não vai marcar, na tarde desta quarta-feira, presença na reunião de clubes da Real Federação Espanhola de Futebol. O motivo seria uma forma de protesto diante de um conjunto de decisões, sobretudo envolvendo o astro português. 

A sanção aplicada ao camisa 7 se deu no primeiro jogo da Supercopa da Espanha, frente ao Barcelona. O Real, inclusive, já recorreu ao TAD (Tribunal Administrativo do Esporte), que ratificou a decisão das autoridades espanholas.

No Santiago Bernabéu, é considerado que o organismo atuou injustamente ao analisar o recurso apresentado contra o castigo, uma vez que, na opinião dos dirigentes, as imagens clarificam que Ronaldo não simulou pênalti. O lance rendeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão, motivo da revolta do craque, que empurrou o árbitro De Burgos Bengoetxea, por fim. 

Via Instagram, no fim de agosto, Cristiano Ronaldo deixou claro que, para ele, a decisão é "incompreensível". Além da punição com jogos, o gajo foi forçado a desembolsar uma multa de 3.005 euros (cerca de R$ 11.270). Já o Real teve que pagar 1.400 euros (R$ 5.250).

- Mais uma decisão incompreensível. De injustiça em injustiça, nunca me derrubarão. E como sempre voltarei mais forte. Obrigado a todos os que me têm apoiado - postou o craque na rede social.

Cristiano Ronaldo só retornará a campo na quinta rodada do Campeonato Espanhol, quando o Real Madrid recebe o Betis, dia 20, no Santiago Bernabéu.