Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona fica perdido, Real Madrid domina e fatura título da Supercopa

Equipe catalã sequer mostrou poder de reação e acabou envolvido pelo jogo da equipe merengue; Real chega aos dez títulos

AFP
Escrito por

O Real Madrid, mesmo sem Isco, Cristiano Ronaldo, Casemiro e Bale, entrou em campo disposto a não deixar o Barcelona jogar. E conseguiu. Superior taticamente e na vontade, os madrilenhos dominaram os catalães e venceram por 2 a 0 no Santiago Bernabéu. Com isso, o placar ficou em 5 a 1 no agregado, dando o título da Supercopa da Espanha para o time de Zinedine Zidane.

Este é o décimo título dos atuais campões europeus na história da competição. O time de Madrid chegou aos 68 jogos seguidos marcando gols. A equipe não passa em branco desde o 0 a 0 contra o Manchester City, no dia 26 de abril de 2016, pelo jogo um da semifinal da Liga dos Campeões.

O JOGO

Superiores, os madrilenhos começaram com toda energia possível e já abriram o placar aos três minutos, com um belíssimo gol de Asensio, deixando Ter Stegen sem reação. Depois do choque de realidade, o Barça passou a equilibrar mais as ações na partida e a posse de bola.

Com ainda mais responsabilidade após a saída de Neymar, Lionel Messi tentou se fazer presente. Ele quase marcou aos 15 minutos, mas viu Navas defender. Ainda melhores e pressionando, os merengues colocaram uma bola na trave aos 32 com Lucas Vázquez.

Os catalães tinham uma enorme desvantagem, mas era o Real que continuava completamente ligado. E o segundo gol acabou saindo aos 38 minutos. Busquets perdeu a bola, Marcelo recebeu na esquerda e cruzou na área. Benzema se antecipou a Umtiti, ajeitou e chutou com a canhota para o fundo da rede.

Na segunda etapa, os donos da casa mantiveram o ritmo acelerado. Os visitantes até colocaram duas bolas na trave novamente, com Messi e Suárez, mas não conseguiram melhorar a pontaria e mostraram a enorme fraqueza que tem no elenco, principalmente sem Neymar.

Agora as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Espanhol. Na estreia, o Real Madrid visita o Deportivo La Coruña no próximo domingo, às 17h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Barcelona recebe o Real Bétis no Camp Nou. O duelo às 15h15 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 X 0 BARCELONA
Local:
Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data-Hora: 16/08/2017 - 18h
Cartões amarelos: Suárez, Mascherano (BAR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Asensio (3'/1ºT) (1-0), Benzema (38'/1ºT) (2-0)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo; Kovacic (Casemiro - 16'/2ºT), Kroos (Ceballos - 34'/2ºT), Modric; Vazquez, Benzema, Asensio (Theo Hernández - 29'/2ºT). Técnico: Zidane.

BARCELONA: Ter Stegen; Roberto, Piqué (Semedo - 4'/2ºT), Umtiti, Alba (Digne - 32'/2ºT); Rakitic, Busquets, Mascherano; Gomes (Deulofeu - 26'/2ºT), Messi, Suárez. Técnico: Ernesto Valverde.