Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real atropela o Apoel e avança; Tottenham vence o Dortmund

Equipe alemã agora briga com o time do Chipre por uma vaga na Liga Europa; os dois estão empatados em pontos

AFP
Escrito por

O Real Madrid não tomou conhecimento do Apoel no Estádio GSP, no Chipre, e venceu por 6 a 0, se garantindo nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Destaque para Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, que marcaram dois gols cada e afastaram um pouco da má fase que vivem.

Assim, o Grupo H fica apenas com a definição da vaga na Liga Europa para a última rodada. Na liderança, o Tottenham aparece com 13 pontos e já se garantiu em primeiro. Já o Real está em segundo, com 10. O Borussia Dortmund, com péssima campanha, fica em terceiro, com trêsdois, enquanto o Apoel aparece em último, também com dois.

Os madrilenhos começaram a partida errando alguns passes bobos e pecando na hora da finalização. Foi Luka Modric, porém, quem conseguiu abrir o placar em um lance de qualidade. Aos 23, Carvajal foi lançado na direita e cruzou. Vinicius afastou mal e o croata acertou um belo chute de fora da área.

Sem precisar forçar, o Real ampliou e já selou a vitória. Aos 38, Kroos deu belo passe para Benzema, que saiu na cara de Pérez e escolheu o canto esquerdo para marcar. Três minutos depois, na cobrança de escanteio, Varane subiu, desviou, e a bola sobrou para Nacho fazer o terceiro. O atacante francês ainda marcou mais um com assistência de Cristiano Ronaldo aos 46.

Os visitantes precisaram de apenas quatro minutos para fazer o quinto do jogo. Marcelo cruzou da esquerda e Cristiano Ronaldo subiu alto para marcar. O português ainda fez mais um pouco depois, chegou aos oito gols na competição e fechou o marcador na Nicósia.

DORTMUND PERDE PARA O TOTTENHAM

O Tottenham saiu atrás, mas venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 no Signal Iduna Park e afundou ainda mais os alemães na temporada. O time inglês contou com gols de Harry Kane e Heung-Min Son para manter sua campanha invicta e se garantir na primeira posição do Grupo H. Pierre-Emerick Aubameyang descontou.

Precisando vencer, o Dortmund tentou ir para cima, trocando passes na faixa central de campo. O problema, porém, era a forte marcação inglesa. O gol saiu apenas aos 32 minutos. Guerreiro deu para Yarmolenko, que tocou de letra para Aubameyang fuzilar o Lloris. O gabonês se redimiu depois de perder uma chance na cara do goleiro adversário.

A felicidade, porém, durou apenas até os quatro minutos do segundo tempo. Harry Kane dominou na entrada da área, girou bem contra o marcador, chutou com força, sem chances para Bürki, e deixou tudo igual. Os dois times passaram a errar muitos passes e isso dificultou a criação das jogadas.

O melhor momento dos Spurs pesou, mesmo com poucas chances claras de gol, e a virada aconteceu aos 30 minutos. Dele Alli fez ótima jogada pela ponta esquerda, entrou na área e tocou para Heung-Min Son. Ele dominou e chutou com força, para garantir mais uma vitória dos ingleses.

Na última rodada da fase de grupos, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu, enquanto o Tottenham recebe o Apoel em Wembley. Os jogos acontecem no dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).