Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid amarela na Alemanha e empata com o Borussia Dortmund

Merengues cedem empate aos 43 minutos da segunda etapa e perdem a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa

Odd ANDERSEN / AFP
Escrito por

Provocado pelo Borussia Dortmund, o Real Madrid caiu na pilha e mostrou que treme diante de times vestidos de amarelos. Nesta quarta-feira, no fim do jogo, os Merengues cederam o empate aos Aurinegros por 2 a 2 e acumularam o terceiro insucesso consecutivo diante de adversários com a mesma cor. Antes de chegar ao Signal Iduna Park e entrar em campo pela segunda rodada do Grupo F da Champions, o atual campeão europeu havia tropeçado no Villarreal (1 a 1) e no Las Palmas (2 a 2).

Claro que a cor não determina a atuação de um time. Mas o certo é que o Real amarelou e ficará sem a liderança da chave, nas mãos do Borussia Dortmund, pelo saldo de gols superior. Os dois rivais desta terça somam quatro pontos. Terceiro colocado, o Sporting, em Lisboa, se recuperou de derrota na estreia e bateu o lanterna Legia Varsóvia por 2 a 0, gols de Bryan Ruíz e Bast Dost.

Real Madrid e Borussia Dortmund começaram o clássico a toda velocidade. Cada ocasião criada por um time era respondida na mesma moeda do outro lado. Coube a Cristiano Ronaldo desenrolar a partida. Benzema tocou de calcanhar para o craque, que bateu cruzado e com força na diagonal. Merengues na frente e o português com um sorriso escondido nos últimos dias.

Sem encontrar um substituto à altura do volante Casemiro, lesionado, o Real Madrid foi falhando na marcação e deixando o Borussia Dortmund cada vez mais perto do gol de Navas. No fim do primeiro tempo, o goleiro costarriquenho rebateu errado em cobrança de falta de Guerreiro. A bola bateu nas costas de Varane e sobrou limpa para Aubameyang dar um empurrãozinho e deixar tudo igual.

O Borussia tentou apertar mais a marcação na frente. Sem sucesso. O Real se segurava bem atrás e tinha na bola aérea a principal jogada. De cabeça, Cristiano Ronaldo quase faz o segundo dos visitantes. No ataque seguinte, o atacante saiu para buscar a redonda e levantou para Benzema concluir, de primeira, na trave. No rebote, sozinho, Varane desempatou.

Naquela altura, na metade do segundo tempo, o Borussia Dortmund tinha caído vertiginosamente de produção. O Real esperava atrás, quietinho, por um contra-ataque. Navas fez duas defesas importantes. No entanto, os Merengues não aguentariam o sofrimento. No fim do jogo, Schürrle encheu o pé e garantiu o terceiro empate seguido dos espanhóis. Que sina! 

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTMUND 2 x 2 REAL MADRID

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Data e hora: 27 de setembro de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Jake Collin (ING) e Simon Bennett (ING)
Cartão Amarelo: Smelzer, Weigl, Guerreiro e Aubameyang (BOR), Sergio Ramos (REA)
Cartão Vermelho: - 
Gols: Cristiano Ronaldo, 17'/1ºT (0-1); Aubameyang, 43'/1ºT (1-1), Varane, 22'/2ºT (1-2); Schürrle, 41'/2ºT (2-2)

BORUSSIA DORTMUND: Burki, Piszckec, Papastathopoulos, Ginter e Smelzer; Weigl, Castro e Götze (Schürrle, 12'/2ºT); Guerreiro (Mor, 33'/2ºT), Dembélé (Pulisic, 27'/2ºT) e Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.

REAL MADRID: Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Danilo; Kroos, Modric e James Rodríguez (Kovacic, 25'/2ºT); Bale, Benzema (Morata, 43'/2ºT) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.