Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time misto do Real Madrid bate o Leganés em casa pelo Espanhol

Real sofreu, mas venceu o Leganés por 2 a 1 no Santiago Bernabéu

Real Madrid poupou principais nomes de olho na Champions (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

Deu pro gasto. Com os titulares poupados de olho na semi contra o Bayern, na terça-feira, o Real Madrid entrou em campo com time misto para enfrentar o Leganés, pelo Campeonato Espanhol, e sofreu para vencer por 2 a 1. A vitória valeu pelos três pontos e por poupar os grandes nomes do elenco.

O Real Madrid conseguiu abrir o placar em pouco tempo: logo aos 8 minutos, Benzema tentou chutar na área, a bola explodiu no zagueiro do Leganés e sobrou para Bale. O galês mandou um voleio e fez um lingo gol para deixar o Madrid na frente.

O segundo gol dos merengues veio após uma confusão entre juiz e assistente. Aos 40 minutos, Kovacic cobrou falta na área, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Borja Mayoral apenas completar para as redes vazias. O juiz viu impedimento do atacante e anulou a jogada, e o Leganés chegou a colocar a bola em jogo novamente. No entanto, o assistente se pronunciou e validou o gol, ao ver que Mayoral vinha de trás e o desvio veio do Leganés, e não do Real Madrid.

O time da casa tirou o pé no segundo tempo, já pensando na disputa da semifinal da Champions, na próxima terça-feira. O Leganés, lutando para não ser rebaixado, nada tinha com isso, e partiu para cima dos Blancos. O gol dos visitantes veio justamente numa bobeada da zaga madridista: aos 21, Amrabat avançou livre pela ponta direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Vallejo e Achraf só ficaram olhando e a bola chegou limpa para Darko empurrar pro gol.

No fim da partida, mais confusão: quando o relógio marcou o fim dos acréscimos, o juiz não hesitou em terminar a partida. No entanto, o Leganés tinha a posse da bola na entrada da área, e enganchava um lance promissor. Revoltado com a decisão, o capitão Gabriel partiu para cima do juiz para reclamar, e acabou sendo expulso.

Com o resultado, o Real Madrid se mantém na terceira posição, com 71 pontos. Já o Leganés segue na 16ª colocação, com 40 pontos.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
​Espanyol 1x1 Las Palmas
Real Sociedad 3x1 Athletic Bilbao