Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha recorda um ano da despedida do Bayern: ‘Um dos dias mais emocionantes da minha carreira’

Lateral-direito, hoje no Flamengo, atuou em oito temporadas pelo Bayern de Munique, onde conquistou diversos títulos antes de retornar ao futebol brasileiro

Rafinha atuou por oito temporadas no Bayern (Foto: AFP)
Escrito por

Há um ano, Rafinha se despedia do Bayern de Munique e arrumava definitivamente as malas para voltar ao Brasil, mais precisamente para o Rio de Janeiro, e defender o Flamengo. Nesta segunda-feira, o lateral-direito não deixou a data passar batido e, em seu Instagram, fez a seguinte postagem:

- 18 de Maio de 2019 um dos dias mais emocionantes da minha carreira! Minha despedida do Bayern de Munique, juntamente com o Robben e o Ribéry.
A todos desse clube eu só tenho a agradecer, foram 8 anos de muitas conquistas e momentos inesquecíveis - escreveu o defensor de 34 anos.

Com a camisa do Bayern, só de taças do Campeonato Alemão foram sete consecutivas. A este currículo, que naturalmente já seria digno de aplausos, adicionam-se mais quatro Copas da Alemanha e quatro Supercopas. Além disso, tem também os dois principais títulos de sua carreira na Europa: a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, ambos em 2013.

Ao todo, pelos Bávaros, foram 266 partidas, com seis gols e 23 assistências, em oito temporadas. Já com a camisa do Flamengo, agora, Rafinha mantém a rotina vencedora, uma vez que, em menos de um ano, já conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara - estes três últimos títulos em 2020.