Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha quer lutar por espaço e deve ficar no Barcelona para a temporada

Brasileiro tem mais um ano de contrato no clube espanhol, que pretendia vendê-lo já nesta janela de transferências. Alto valor pedido é entrave e atleta deverá sair sem custos

Rafinha se reapresentou no Barcelona nesta temporada e está treinando normalmente (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)
Escrito por

Com apenas mais uma temporada de contrato no Barcelona, o meia Rafinha Alcântara está determinado a continuar no clube catalão e deseja lutar por espaço no time de Ronald Koeman. Segundo o jornal "Marca", o brasileiro poderia deixar o clube, mas o alto valor estipulado o afasta de uma saída.


Emprestado ao Celta de Vigo no último ano, o filho do tetracampeão mundial Mazinho realizou 30 jogos pelo time da Galícia (29 no Campeonato Espanhol e um na Copa do Rei) e se destacou na equipe do noroeste espanhol. Na volta à Catalunha, o Barça pediu 16 milhões de euros (R$ 101 milhões, na cotação atual) para vendê-lo, mas, com a crise financeira causada pela Covid-19, viu o desinteresse dos clubes que antes cogitavam uma negociação.

Outro fato que ajuda a entender o desejo pela permanência do jogador é a proximidade com o fim de seu contrato. Rafinha tem vínculo com o Barcelona até junho de 2021 e a partir de janeiro já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Segundo a imprensa espanhola, nos bastidores clubes já preferem esperar pelo início do próximo ano para negociar diretamente com o meio-campista brasileiro.

ALEÑÁ E PUIG TAMBÉM CONTINUAM
Outros que ouviram de Ronald Koeman que não deveriam ter espaço no Barcelona são Aleña e Puig, jovens da base blaugrana. O primeiro, que esteve no Real Betis na última temporada, deseja lutar por espaço no 4-2-3-1 implementado pelo técnico espanhol.

O segundo tentará provar seu valor até, pelo menos, janeiro. Caso não consiga espaço, deixará a equipe por empréstimo em busca de mais minutos na carreira. Segundo o "Marca", Puig recusou uma proposta do Ajax. Na segunda-feira, o jovem e seu pai foram às instalações do Barça para comunicar o desejo pela permanência.