Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafa Benítez se apoia em números e não liga para vaias da torcida

Real Madrid não jogou bem, foi pressionado, mas acabou vencendo o PSG por 1 a 0

Rafa Benítez não liga para as vaias da torcida do Real (Foto: Javier Soriano / AFP)
Escrito por

A atuação do Real Madrid na vitória por 1 a 0 sobre o PSG não convenceu os exigentes torcedores presentes no Santiago Bernabéu. O time foi apático, sofreu pressão intensa dos franceses e só venceu o jogo por obra dos deuses dos futebol. Por isso, vaias e mais vaias dos fãs. No entanto, o técnico Rafa Benítez não está preocupado e se debruça nos números do time na Liga dos Campeões para comprovar sua tranquilidade.

- Jogamos contra o PSG, não contra um adversário fácil. Estamos classificados, invictos e não sofremos gols. Tudo isso com desfalques importantes. Estamos sabendo sofrer e trabalhar - comentou o treinador.

O Real alcançou dez pontos no Grupo A da Liga dos Campeões e já está classificado para as oitavas de final, uma vez que Shakhtar Donetsk e Malmö têm apenas três, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Além disso, em quatro jogos, os Merengues não sofreram gols.

Rafa Benítez analisa também a força do elenco. Contra os franceses, Benzema, Bale e James Rodríguez não atuaram. O colombiano ficou no banco e até ensaiou uma entrada no segundo tempo, o que não ocorreu. Victor Vazquez e Kovacic foram os escolhidos pelo técnico para entrar na partida.

Marcelo saiu lesionado no primeiro tempo (Foto: Javier Soriano / AFP)

Além do problema com o trio, Marcelo foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo devido a um problema muscular. De acordo com o treinador, o lateral estava sobrecarregado na temporada e torce por sua recuperação.

- Marcelo estava jogando muito. Sabíamos que podia acontecer a lesão a qualquer momento. Pensamos em poupá-lo, mas não podíamos. Esperamos que se recupere

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid também é o líder, com 24 pontos, juntamente com o rival Barcelona. A vantagem para os catalães é no saldo de gols (20 a 10).

Di María cobra falta no travessão (Foto: Curto de La Torre / AFP)