Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

R10: ‘Se tiver um time que me queira sem precisar treinar, posso voltar’

Em passagem por El Salvador, Ronaldinho brinca sobre a chance de retornar aos campos

Ronaldinho está em excursão que já passou por Costa Rica e Honduras (Foto: Marvin Recinos / AFP)
Escrito por

Ronaldinho Gaúcho deixou em aberto a possibilidade de voltar a atuar profissionalmente. Em passagem por El Salvador, o brasileiro colocou uma condição para lá de inusitada para retornar aos campos.

Perguntado se já havia largado o futebol, R10 foi sucinto. Mas levou o assunto na brincadeira.

- Se tiver uma equipe que me queira sem precisar treinar, então, é possível voltar - brincou o brasileiro.

Aos 37 anos, Ronaldinho participou do acampamento "Joga Bonito" e, junto com o salvadorenho Jorge 'Mágico' González, mostrou técnicas do futebol. Na excursão pela América Central, que já o levou a Costa Rica e Honduras, ele pôde compartilhar sua experiência com crianças e adolescentes.

Os menores são parte do programa de prevenção Liga Atlético Policial, que tem o intuito de afastá-los da violência, principalmente àqueles que vivem em áreas de risco de El Salvador.

Ronaldinho é embaixador internacional do Barcelona. Por conta da função no clube catalão, o craque chegou a negociar com o Coritiba no primeiro semestre, mas recusou a proposta.