Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que venha o PSG! Avassalador, Chelsea faz cinco e afunda Newcastle

Diego Costa, Willian, Pedro (2) e Traoré marcaram os gols da goleada por 5 a 1

(Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

O Chelsea mostrou novamente o futebol que o levou a ser campeão da Premier League na temporada passada. Com um futebol envolvente e um bom entrosamento dos homens de frente, a equipe do técnico Guus Hiddink fez 5 a 1 no Newcastle, no Stamford Bridge. Os gols foram de Diego Costa, Willian, Pedro (2) e Traoré. Townsend descontou no fim.

O resultado deixa o Chelsea com 33 pontos, a dois do Liverpool, na 12ª colocação. O Newcastle, por sua vez, cai uma posição e volta a entrar na zona do rebaixamento, com 24.

Hiddink não quis poupar jogadores para a partida contra o PSG, na terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O único desfalque foi Oscar, que foi cortado até do banco de reservas. Em seu lugar, entrou Pedro, o que foi uma decisão sábia do treinador.

O primeiro tempo tempo do Chelsea foi avassalador. Intenso e com bom toque de bola, os Blues não deram a menor chance para o Newcastle. Logo aos quatro minutos, Diego Costa aproveitou boa jogada de Willian e, mesmo caído, conseguiu mandar para o fundo das redes.

Os jogadores do Newcastle estavam tontos, ainda tentando entender o que se passava no Stamford Bridge. Ligado no 220 volts, Pedro aproveitou bobeada na troca de passes da defesa dos Magpies, roubou a bola e ampliou. Aos 16 minutos, foi a vez de Diego Costa retribuir a gentileza e deixar Willian na boa para fazer o terceiro.

Soberano, o Chelsea seguia dominando em todos os setores. E o Newcastle, apático, não dava sinais de que poderia esboçar uma reação. Pelo contrário, batia cabeça. Em outra bobeada da defesa, Diego Costa roubou a bola e tocou para Pedro chutar em cima de Elliot.

Já sem Terry, que saiu machucado, e com Ivanovic na zaga, os Blues sofreram alguns minutos de pressão no início da segunda etapa. Nada que abalasse a bem postada defesa. Passado o susto, Fàbregas, como um maestro, deu lindo lançamento para Pedro, que fez o seu segundo na partida, o quarto do Chelsea.

A goleada, então, fez o Chelsea tocar a bola no ataque. Hiddink passou a preservas seus jogadores. Diego Costa e Willian, aplaudidíssimos, deixaram o campo. Mesmo sem a inspirada dupla, os Blues fizeram o quinto. Azpilicueta tabelou com Hazard e cruzou para Traoré aparecer na pequena área e fazer o quinto. O meia belga ainda perdeu um gol na cara de Elliot. Townsend, aos 44 minutos, fez o de honra para o Newcastle, que em nada tirou o brilho da brilhante partida do time londrino.

Que venha o PSG!