Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes ingleses anunciam saída da Superliga Europeia

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham anunciaram que não vão mais participar da competição criada no último final de semana

Torcedor do Tottenham protesta contra a Superliga (Foto: Tolga Akmen / AFP)
Escrito por

Após uma série de protestos de torcedores e jogadores, todos os seis clubes ingleses decidiram deixar a Superliga Europeia. Depois do anúncio oficial do Manchester City, primeiro clube a deixar a competição, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham confirmaram suas desistências do torneio.

Veja a tabela do Inglês

Através de um comunicado oficial, o Arsenal admitiu ter cometido 'um erro' e pediu desculpas por ter aceitado participar da Superliga.

- Nunca foi nossa intenção causar tanta angústia, no entanto, quando veio o convite para entrar na Superliga, sabendo que não havia garantias, não quisemos ser deixados para trás para garantir a proteção do Arsenal e seu futuro - publicou o time dos Gunners em carta aberta.

Liverpool e Manchester United também anunciaram a sua saída da competição continental.

- Nos últimos dias, o clube recebeu representações de várias partes interessadas importantes, tanto interna quanto externamente, e gostaríamos de agradecê-los por suas valiosas contribuições - publicou o Liverpool.

- Ouvimos atentamente a reação de nossos fãs, do governo do Reino Unido e de outras partes interessadas importantes. Continuamos comprometidos em trabalhar com outras pessoas na comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis ​​para os desafios de longo prazo que o futebol enfrenta - disse a nota do Manchester United.

O dono do Tottenham, Daniel Levy, também falou sobre a saída do clube londrino da Superliga Europeia.

- Acreditamos que nunca devemos ficar parados e que o esporte deve revisar constantemente as competições e a governança para garantir que o jogo que todos amamos continue a evoluir e a entusiasmar os fãs em todo o mundo. Gostaríamos de agradecer a todos os apoiadores que apresentaram suas opiniões ponderadas - disse.