Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quaresma destaca: ‘Benfica é o meu adversário favorito em Portugal’

Em entrevista ao 'FC Porto em Casa', atacante português citou o grande rival de Sporting e Porto. Atualmente, aos 36 anos, atleta defende as cores do Kasımpaşa, da Turquia

Ricardo Quaresma com a camisa do Kasımpaşa, da Turquia (Divulgação/ Kasimpasa)
Escrito por

Em entrevista 'FC Porto em Casa', neste final de semana, o craque Ricardo Quaresma respondeu algumas perguntas sobre a carreira e comentou sobre as maiores rivalidades, que enfrentou em campo. Ao ser questionado sobre o seu adversário preferido na carreira, o atacante destacou o Benfica. Atualmente, aos 36 anos, o atleta segue no Kasımpaşa, da Turquia. 

- É o meu adversário favorito em Portugal, sem dúvida. Gostava muito de jogar contra o Benfica, era daqueles que eu mais descansava durante a semana para chegar sempre em alta para esse jogo. É um jogo especial para nós. Era a semana em que me preparava melhor para chegar ao campo e rebentar com eles. Com todo o respeito que tenho pelo Benfica é o clube que tinha mais pica para jogar - assegurou Quaresma.

Ricardo Quaresma foi revelado pelo Sporting, e se destacou ao defender as cores do Porto. Em sua estreia com a camisa azul e branca, contra o maior rival Benfica, marcou um gol na Super Taça de Portugal. Ele também comentou que foi contratado pelo clube após a saída de um dos maiores ídolo: Deco.

- Foi uma responsabilidade muito grande. Eu vinha do Barcelona, o FC Porto tinha acabado de ganhar tudo e acaba de perder um super craque, que era o Deco. Vinha numa fase em que as coisas não tinham saído bem no Barcelona e muita gente criticava e especulava. Meti na cabeça que tinha que entrar bem, para os adeptos do Porto começarem a acreditar em mim - concluiu.