Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qarabag valente! Atlético só empata e fica em situação dramática

Colchonero se complicou na briga por um lugar nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Brasileiro Pedro Henrique marca o lateral Vrsaljko (Foto: Alexander Nemenov / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid se complicou no Grupo C da Liga dos Campeões. O Colchonero foi ao Azerbaijão e apenas empatou com o Qarabag em 0 a 0, em uma jornada muito pouco inspirada de seus jogadores.

E o empate foi histórico para o Qarabag. Foi o primeiro ponto conquistado pelo time do Azerbaijão em uma fase de grupos da Liga dos campeões.

Com o resultado, o Atlético de Madrid segue em terceiro no Grupo C, agora com dois pontos. O Qarabag tem um. A liderança é do Chelsea, com seis, seguido pela Roma, com quatro. Ingleses e italianos ainda se enfrentam nesta quarta-feira.

O Atlético de Madrid não encontrou a facilidade que era esperada diante do Qarabag. Muito pelo contrário. A equipe do Azerbaijão fechou bem os espaços e deu muito trabalho nos ataques à defesa colchonera. Não era raro ver os jogadores do time da casa no campo ofensivo, principalmente em contragolpes.

Apesar de rondar a área do Atlético, o Qarabag não teve uma finalização com muito perigo na primeira etapa. Por outro lado, os espanhóis quase marcaram em chute de Griezmann, que o goleiro Sehic tirou com um pé. O atacante francês se movimentava de um lado para o outro, mas não se entendia bem com o compatriota Gameiro.

Griezmann não foi bem pelo Atlético (Foto: Alexander Nemenov / AFP)

A falta de criatividade permaneceu no Atlético de Madrid no segundo tempo. Para piorar, o Qarabag passou a administrar a posse de bola e criar ainda mais perigo ao gol de Oblak. Em um lance, quase marcou, se não fosse a travada na hora certa do lateral Filipe Luís. Griezmann chegou a abrir o placar, mas estava em impedimento.

O Qarabag foi melhor em campo na etapa final até a expulsão de Ndlovu, aos 30 minutos. Com um a menos, a equipe se fechou e viu o Atlético de Madrid crescer. No entanto, os espanhóis seguiam sem inspiração e abusaram das bolas levantadas na área, que não levaram muito perigo à meta de Sehic. Os jogadores ainda pediram um pênalti em Fernando Torres, que iria cabecear livre e acabou deslocado. 

No fim, o Qarabag chegou duas vezes em contra-ataques e quase deixou o Atlético de Madrid em situação pior na Liga dos Campeões.