Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG descarta operação e Neymar vai desfalcar equipe por dez semanas

Craque vai ficar de fora do próximo amistoso do Brasil, 12 jogos do Francês e das oitavas da Liga dos Campeões. Imprensa francesa especula tratamento alternativo com células tronco

Neymar vai perder confrontos importantes (Foto: AFP)
Escrito por

O PSG preferiu uma postura mais conservadora em relação o tratamento da lesão de Neymar e descartou a possibilidade de operar o pé direito do brasileiro. O prazo de recuperação é de dez semanas. Segundo o 'Le Parisien', o tratamento vai contar com a injeção de células tronco e plaquetas para reestruturar o quinto metatarso. 

Fora de 16 jogos
Neymar, porém, perderia o amistoso do Brasil contra a República Tcheca, que vai ser disputado no dia 26 de março, além de 12 jogos do Campeonato Francês, as oitavas de final da Liga dos Campeões e da Copa da França (as quartas e semifinais também, se o PSG se classificar).

Neymar vai ficar de fora do próximo amistoso da Seleção Brasileira (Foto: AFP)

Possibilidade na Champions
Com a definição do prazo de recuperação, Neymar estaria apto a voltar a jogar a Liga dos Campeões, caso o PSG elimina o Manchester United nas oitavas de final. Caso isso se cumpra, o craque já vai estar bem para entrar em campo em uma possível quartas de final.

Relembre o caso
A última grande lesão de Neymar foi no mesmo local, em 2018 e, na ocasião, o entorno do jogador tomou a frente e o brasileiro foi operado. Dessa vez, o PSG teve a "autonomia" na decisão e optou por um tratamento alternativo. Neymar na última quarta-feira (23/01), pela segunda fase da Copa da França. O PSG venceu o Strasbourg, por 2 a 0, com gols de Cavani e Di María.