Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG demite Thomas Tuchel após goleada no Francês; argentino é o favorito para assumir

Imprensa europeia crava saída do treinador alemão e coloca Mauricio Pochettino como principal candidato a assumir o comando da equipe

Thomas Tuchel ficou dois anos e meio à frente do PSG (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Fim de linha para Thomas Tuchel no Paris Saint-Germain. Nem mesmo a goleada de 4 a 0 sobre o Strasbourg, nesta quarta-feira, foi capaz de dar um fôlego a essa relação que já vinha desgastada. De acordo com informações de diversos veículos da Europa, nesta quinta-feira, véspera de Natal, o clube francês decidiu demitir o treinador alemão após dois anos e meio de trabalho.

+ Haaland, Neymar, Lewandowski… listamos 20 nomes que têm tudo para serem os craques da década

Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões apenas na última rodada da fase de grupos, o PSG vem enfrentando um primeiro turno irregular no Campeonato Francês. Após quatro derrotas em 17 rodadas, a equipe de Neymar, Mbappé e cia. ocupa atualmente a terceira posição, com um ponto a menos que Lyon e Lille. 

Para o lugar do alemão, o PSG já tem um favorito: Maurício Pochettino. De acordo com a imprensa europeia, o argentino, que está sem clube desde a saída do Tottenham, já recebeu contatos da diretoria parisiense e pode ser anunciado como novo comandante nas próximas horas. O objetivo principal, além de manter a supremacia nacional, é conquistar a Liga dos Campeões. O primeiro adversário da equipe no mata-mata será o Barcelona, em fevereiro.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Francês

Desde julho de 2018 no cargo, Thomas Tuchel comandou o PSG em 127 partidas, com 95 vitórias, 13 empates e 19 derrotas. No período, conquistou duas vezes o Campeonato Francês, além de uma Copa da França e uma Copa da Liga Francesa. Na última Liga dos Campeões, realizou um feito inédito ao chegar à final, mas foi derrotado pelo Bayern de Munique e ficou com o vice.