Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG acumula problemas às vésperas de duelo decisivo contra o Bayern

Marquinhos se lesionou no fim de semana e é dúvida para quarta-feira

Marquinhos deixou o campo contra o Nantes lesionado (FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain acumula problemas antes do jogo decisivo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions League. No último sábado, Marquinhos deixou a partida contra o Nantes com uma lesão. Segundo o "L'Équipe", o brasileiro possui uma ruptura intercostal e que impedirá o atleta de estar 100% na quarta-feira.

Embora tenha deixado o gramado aos 30 minutos da segunda etapa com dores, Christophe Galtier demonstrou confiança na recuperação de seu capitão em poucos dias. Diante das dificuldades no setor, uma vez que Kimpembé é desfalque por meses devido a uma cirurgia no tendão de Aquiles, o brasileiro fará de tudo para estar à disposição.

+ Firmino vai ficar livre no mercado: saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube

Neste momento, o PSG não conta com Neymar, Kimpembé e Renato Sanches por conta de lesões, o que dificulta a montagem da equipe. Além de Lionel Messi e Kylian Mbappé no ataque, Galtier tem na cabeça uma formação com um trio de meias formado por Verratti, Fabián Ruiz e Vitinha, embora o setor defensivo seja o mais problemático.

Além da zaga, a lateral-direita é um dos pontos de interrogação do time. Achraf Hakimi não joga desde o duelo de ida contra o Bayern e vive um momento complicado após ter sido indiciado por um suposto caso de estupro. Por outro lado, Nordi Mukiele também sente dores no tendão de Aquiles e foi substituído no confronto contra o Nantes.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain precisa da vitória para sonhar com uma classificação às quartas de final da Champions League. Neste momento, a temporada é avaliada de forma decepcionante, mas pode piorar com uma queda precoce no principal torneio da Europa.