Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro-ministro da França critica declaração do atacante Benzema

Jogador disse que não foi convocado porque o técnico Didier Deschamps 'cedeu à pressão de uma parte racista do país'. Federação Francesa apoiou também o comandante dos Bleus

Benzema não foi convocado para a Eurocopa (Foto: Odd Andersen / AFP)
Escrito por

A declaração de Benzema atacando Didier Deschamps, afirmando que o treinador da França teria 'cedido à pressão de uma parte racista do país' por não o ter convocado para a disputa da Eurocopa, não foi bem aceita em território francês. O técnico gaulês recebeu o apoio da Federação Francesa de Futebol (FFF) e também do primeiro-ministro, Manuel Valls, que lamentou a atitude do atacante do Real Madrid.

- As palavras do atacante não são a visão correta do que é a França, porque não se convoca jogadores em função da cor da sua pele ou origem. Há bons jogadores, há um coletivo, há a imagem de cada jogador e existe um treinador que decide. Cada um deve estar orgulhoso de suas origens, mas não se convoca jogadores com base em suas origens, e não se pode suspeitar que Deschamps faça algo assim - disse o político.

Benzema, cujos pais têm origem argelina, ficou fora da lista dos 23 convocados para a Eurocopa 2016 após se envolver em uma confusão com o ex-companheiro de seleção Valbuena, do Lyon. O camisa 9 do Real é acusado de extorsão por conta de um vídeo íntimo que vazou na internet. O caso está em tramitação na justiça francesa.

A não convocação de Benzema já havia sido anunciada pelo técnico Didier Deschamps. Para o comandante, foi uma forma de evitar constrangimentos durante a Eurocopa.

A França faz a abertura da Eurocopa no dia 10 de junho, no Stade de France, contra a Romênia. Albânia e Suíça completam o grupo A.