Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preso no mês passado, Adam Johnson entra com recurso contra pena

Jogador pegou 6 anos de prisão por ter se relacionado sexualmente com menina de 15 anos

Adam Johnson foi condenado no mês passado (Foto: AFP)
Escrito por

O meia Adam Johnson entrou nesta terça-feira com recurso contra sua pena de seis anos de prisão por ter se relacionado sexualmente com uma fã de apenas 15 anos em janeiro do ano passado. O jogador, que passou pela seleção inglesa, estava sem clube, após ser demitido pelo Sunderland durante o julgamento.

Um comunicado divulgado pelo perfil "Luta pelo Recurso de Adam Johnson" no Facebook, administrado pela irmã do jogador, Faye, diz 'O recurso de Adam contra sua sentença foi apresentado. Obrigado a todos pelo apoio. Isso significa muito.

De acordo com a imprensa inglesa, Johnson será transferido da prisão Armley em West Yorkshire para uma cadeia mais perto de sua casa no nordeste da Inglaterra. Mas um porta-voz do Serviço Penitenciário disse 'que não comenta individualmente sobre prisioneiros'.

O juiz do caso relatou que a vítima considerava o meia o seu jogador favorito e era torcedora do Sunderland. Desta forma, ela nutria sentimento por ele. O magistrado entendeu também que Johnson sabia que a menina era menor de idade quando se relacionou com ela.

O atleta, de 28 anos, foi preso no dia 2 de março deste ano. Ele estava no Sunderland, que pagou R$ 40 milhões ao Manchester City para contratá-lo em 2012. Um dia depois de o jogador ter admitido a relação com a jovem de 15 anos, o time inglês rescindiu seu contrato.

Quem também rescidiu o contrato com Adam Johnson foi a fornecedora de material esportivo Adidas.

- A Adidas confirma que encerrou o contrato com o jogador de futebol Adam Johnson com efeito imediato. A decisão veio após a confissão de culpa.