Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Sporting é afastado pelo comissão fiscalizadora

Bruno de Carvalho é acusado de violar o estatuto do clube. Situação do time é bastante complicada, ao todo cinco jogadores já rescindiram o contrato

Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho é afastado do cargo  (Foto: Francisco Leong / AFP)
Escrito por

A situação do Sporting, de Portugal, está cada vez pior. Agora, o presidente do clube, Bruno de Carvalho, foi afastado, de maneira imediata, pela comissão de fiscalização. O dirigente é acusado de infringir o estatuto do clube.

- Esperamos que não seja preciso recorrer à via judicial e à remoção coercitiva. Se necessário, é o que faremos - disse Rita Garcia Pereira, da comissão de fiscalização, em entrevista coletiva.

A denúncia começou a há duas semanas, quando 21 associados alegaram que Bruno de Carvalho praticou atos gravíssimos que colocam em risco a sobrevivência do Sporting.

A luz no fim do túnel para o Sporting ainda parece distante. No mês passado, torcedores invadiram o CT e agrediram os jogadores, que agora estão pedindo para deixar o clube.

Nesta semana três jogadores que estão com a seleção portuguesa na Copa do Mundo pediram as contas: Gelson Martins, Bruno Fernandes e William Carvalho. No início de junho, o goleiro Rui Patrício, que também vai para o Mundial, rescindiu o contrato. 

O belga Bas Dost também foi outro destaque a deixar o clube. O jogador foi agredido na invasão dos torcedores e teve que levar pontos na cabeça. O atleta tinha contrato até 2020.