Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Liga Espanhola critica Piqué por polêmica contra o Espanyol

Vaiado a cada toque, zagueiro fez o gol do Barcelona e mandou a torcida rival se calar

Piqué fez o gol de empate do Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter LaLiga)
Escrito por

As provocações de Piqué no dérbi da Catalunha diante do Espanyol não devem ficar impunes. O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, não gostou da atitude do zagueiro, que fez gesto de silêncio após marcar no empate em 1 a 1, no Cornellà-El Prat.

- Piqué foi muito infeliz. Se o gesto for sancionável, o comitê que decidirá. O regulamento prevê possibilidades de que certos modos de celebrar gols possam ser considerados uma provocação - afirmou o cartola.

A todo toque na bola, Piqué era muito vaiado pela torcida rival. Por ironia do destino, o zagueiro calou o Cornellà-El Prat ao marcar, aos 37 minutos do segundo tempo, o gol de empate do Barcelona. Ele fez o gesto de silêncio em direção à arquibancada.

A implicação da torcida do Espanyol tem explicação. Recentemente, Piqué referiu-se ao rival como "Espanyol de Cornellà" e não de Barcelona. Cornellà de Llobregat é um município da província de Barcelona.