Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Federação Espanhola é preso acusado de corrupção

De acordo com o 'El País', Ángel Maria Villar é acusado de manobra financeira ilegal. Filho dele, Gorka Villar, também é detido pela Guarda Civil da Espanha, na cidade de Madri

Ángel María Villar - Presidente da RFEF (Foto: Divulgação / RFEF)
Escrito por

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Ángel Maria Villar, e seu filho, Gorka Villar, foram presos na manhã desta terça-feira, em Madri, durante uma operação de combate à corrupção realizada pela Guarda Civil da Espanha. As informações são do diário ''El País''. Segundo a publicação, toda a alta cúpula da entidade estaria envolvida na investigação.

A ação tem como objetivo esclarecer supostas manobras financeiras realizadas de forma ilegal por Villar, como a suspeita de recebimentos de valores ilegais por amistosos da seleção espanhola e medidas que o fizessem permanecer no cargo máximo da entidade. Ele também é vice-presidente da Fifa.

Já Gorka Villar, filho de Ángel, está envolvido em denuncias no Uruguai, onde foi diretor-geral "nova Conmebol". Segundo a Justiça espanhola, ele teria realizado partidas no exterior em benefício próprio.

Além da presidência da Federação Espanhola, Ángel Maria Villar ocupa a vice-presidência da Fifa e da Uefa. Ano passado, se candidatou à presidência da entidade européia, mas desistiu para se reeleger na RFEF.