Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Barcelona rasga o verbo sobre Xavi: ‘Nunca vi tão animados’

Técnico espanhol decidiu cumprir seu contrato e permanecer no clube até 2025

Xavi anunciou que sairia ao fim da temporada no dia 27 de janeiro (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Joan Laporta, presidente do Barcelona, compareceu em coletiva de imprensa com Xavi Hernández, para explicar os motivos pelos quais o treinador irá finalmente cumprir o ano de contrato com o clube. O técnico espanhol havia dito, no final de janeiro, que sairia ao fim da temporada devido aos maus resultados que o Barça vinha conquistando.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Estava claro que o comandante do clube catalão estava de saída ao final da temporada após o anúncio em janeiro. Devido à recuperação da equipe e a sequência de 14 jogos invictos, a diretoria do clube blaugrana mudou de ideia e decidiu manter o ex-jogador e ídolo da equipe.

- Não discutimos com nenhum outro treinador porque estávamos apenas à espera que Xavi mudasse de ideia. Nada iria acontecer com outros treinadores antes do final da temporada, ele era a única prioridade - disse Laporta, ao expressar sua confiança no espanhol.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

- Xavi expressou sua alegria por permanecer no Barça, continuar este projeto e melhorar juntos. Estamos animados. É uma excelente notícia para nós. Faz muito tempo que não via nossos torcedores tão entusiasmados. Estamos todos juntos com o treinador - finalizou o mandatário do Barcelona.

(Foto: Divulgação/Barcelona)

Laporta não foi o único que expressou alegria na coletiva, o lendário meio-campista também falou sobre sua estadia no cargo técnico do Barcelona.

- Mudei de ideia porque realmente senti total confiança do presidente, da diretoria e dos jogadores também. Esse projeto ainda não está finalizado. Eu, minha equipe, todos juntos sentimos que temos forças para fazer coisas importantes juntos e dar continuidade a esse projeto - acrescentou Xavi.