Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Barcelona projeta que Superliga comece em 2025

Mandatário culé volta a defender a competição, cujo projeto, é liderado pelo clube

Presidente do Barcelona volta a falar da Superliga (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, voltou a falar sobre a possibilidade de que aconteça a Superliga Europeia. O torneio, que foi criado em 2021, gerou muita discussão no continente e teve uma grande repulsa. Porém, há clubes que ainda querem que a competição se realize, mas a competição. Um deles é o Barça e o mandatário do clube falou sobre a possibilidade à "RAC1'.

- O julgamento do Tribunal de Luxemburgo será tão importante para os clubes quanto a Lei Bosman para os jogadores. Acredito em uma Superliga aberta. A ideia de que está aberto não é minha, é que o Barça não entraria na Superliga se não estivesse aberto. Madrid e Juventus aceitaram e também o resto dos clubes, porque os ingleses ainda estão lá e nós queremos que eles estejam. O que estamos pedindo e o que queremos é que os clubes governem; e espero que a UEFA faça parte da governança e tenha uma presidência nas reuniões da Superliga. em 2025, se a resolução for favorável, pode haver uma Superliga.

O presidente culé ainda disse que a superliga pode não só vir a competir com a Premier League, senão, ter uma fusão com o torneio inglês, que é considerado como a principal liga no mundo.

+ Veja as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

- Acho que faremos primeiro uma competição europeia que competirá com o Premier. Acho que os ingleses, num primeiro momento, não vão estar lá. Mas isso terminará mais tarde em uma fusão entre a Super League e a Premier.

No momento, não há nenhum clube da Inglaterra na Superliga. Barcelona, Real Madrid e Juventus seguem encabeçando o projeto, que fracassou no ano passado.