Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da La Liga nega punição desportiva ao Barcelona

Clube é suspeito de dar dinheiro para ter benefícios com árbitros

Javier Tebas negou que Barcelona possa ser punido desportivamente (Foto: Divulgação / LaLiga)
Escrito por

Apesar das suspeitas de que o Barcelona teria pago R$ 7,6 milhões a empresa de um ex-membro da comissão de arbitragem da Espanha, o presidente da La Liga negou que o clube possa ser punido na esfera desportiva. Em um vídeo, Javier Tebas explicou que o tempo para que os culés fossem sancionados já teria prescrito.

- Não é possível que existam punições disciplinares. Já se passaram cinco anos e esses tipos de sanções prescrevem em três anos desde que foram produzidos. A nível desportivo não é possível, mas pode no nível criminal. Agora o Ministério Público está investigando os fatos. Vamos ver como termina.

+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes

Entre 2016 e 2018, a empresa ‘DASNIL 95 SL’, do ex-vice-presidente do comitê de arbitragem do país, Enríquez Negreira, teria recebido o valor de R$ 7,6 milhões do Barcelona. Nesse período, o clube catalão conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol e venceu três Copas do Rei, enquanto o Real Madrid venceu uma La Liga.

Embora não tenha o poder de punir o Barcelona, Javier Tebas lamentou o fato ocorrido e afirmou que "esses serviços nunca deveriam ter sido prestados". Neste momento, os culés lideram a La Liga, mas Xavi busca blindar seus jogadores das polêmicas em uma das fases mais cruciais da temporada.