Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Fifa diz que Copa a cada dois anos pode ajudar seleções africanas: ‘Dá esperança’

Gianni Infantino manteve o discurso da mudança no torneio mesmo após inúmeras críticas

Gianni Infantino, presidente da Fifa, quer disputa da Copa do Mundo a cada dois anos (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
Escrito por

Nos últimos meses, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, polemizou ao dizer que gostaria de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Mesmo após as massivas críticas de torcedores em geral, além de outras entidades, como a Uefa, o mandatário reforçou o desejo da mudança e disse que a mesma pode ajudar as seleções africanas.

+ Próximo do Mundial, Chelsea tem elenco insatisfeito com Tuchel

- Vemos o futebol a desenvolver-se para uma direção onde alguns têm tudo e a maioria não tem nada. Na Europa, o Mundial é realizado duas vezes por semana porque os melhores jogadores do mundo jogam lá. Temos de incluir o mundo inteiro, especialmente a África - disse Infantino, durante uma reunião do Conselho da Fifa, antes de emendar:

+ Lyon nega acordo com Newcastle por venda de Bruno Guimarães

- Temos de dar aos africanos a esperança de que eles não têm de atravessar o Mediterrâneo para que possam ter uma vida melhor aqui. Temos de dar-lhes oportunidades e dignidade. Na Europa demorou séculos para que houvesse uma mudança. Há muito a ser feito, muito a mudar - completou o presidente da Fifa.