Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Calcio responde críticas de CEO da Inter de Milão

Dal Pino foi duro e disse que conversou com todos os clubes sobre o adiamento de cinco jogos do Campeonato Italiano. Presidente quer ver jogos com estádios cheios

Juventus e Inter de Milão foi um ds jogos adiados e gerou críticas do CEO do clube nerazzurri (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

O presidente da Liga do Campeonato Italiano, Dal Pino, respondeu as duras críticas do CEO da Inter de Milão, Marotta, em que disse que a competição estaria distorcida devido aos adiamentos da rodada. O mandatário defendeu a sua escolha, disse que conversou com todos os times envolvidos e que a decisão havia sido a melhor para a imagem do torneio e não poupou críticas ao dirigente nerazzurri.

- Na sexta-feira, eu e De Siervo (diretor executivo da Serie A) propusemos que a Inter movesse o jogo contra a Juventus para segunda-feira à noite para abrir os portões, mas eles se recusaram a entrar em campo. Marotta representa os interesses da Inter e deve assumir suas responsabilidades e não falar sobre esportividade e campeonato distorcido. Eu protejo os interesses gerais da Serie A que infelizmente sofre com os conflitos diários de interesse de cada time. Preciso promover o Campeonato Italiano e sua imagem no mundo e transmitir partidas vazias seria um cartão de visitas ruim para o nosso país.

Dal Pino disse que todos os clubes envolvidos com o adiamento da rodada foram ouvidos e que não houve censura por sua parte.

- A decisão é minha por estatuto, mas todos os clubes envolvidos foram ouvidos por telefone, por isso conhecemos bem a posição de cada time. É difícil conciliar. Agimos com o senso de responsabilidade para proteger os torcedores e o direitos de todos comparecerem. Devemos pensar na Serie A, não individualmente.

O presidente também disse que o adiamento aconteceu antes de saber que três regiões da Itália poderiam abrir portões para atividades esportivas, o que aconteceu somente na noite da última sexta-feira. A decisão de adiar os jogos para o dia 13 de maio se deu devido aos compromissos das equipes em competições nacionais e continentais. O número de pessoas no país com coronavírus já passou de mil e já são 29 mortes.