Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da AFA diz que aguarda decisão da Fifa e se diz frustrado por suspensão de Brasil e Argentina

Claudio Tapia afirma que argentinos sempre se guiam 'pela legislação sanitária vigente na Conmebol' e afirma que espera decisão do Tribunal Disciplinar da entidade 

Partida foi interrompida por volta dos cinco minutos do primeiro tempo (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA) se manifestou sobre a suspensão do confronto entre Brasil e os albicelestes neste domingo (5), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por meio das suas redes sociais, o dirigente se disse frustrado com o fato do duelo ser interrompido pela entrada de agentes da Anvisa e da Polícia Federal. 

- Como presidente da AFA, lamento muito a suspensão do que devia ser uma festa para o futebol sul-americano. Sempre nos guiamos pela legislação sanitária vigente na Conmebol. Estamos à espera da resolução do Tribunal de Disciplina da Fifa - disse.

A paralisação aconteceu porque o goleiro Emiliano Martinez, o meia Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero (além de Buendía, que não foi relacionado) não poderiam circular no Brasil antes de um período de 14 dias desde a saída do país de origem. 


O protocolo de Covid-19 teve aval de todos países que participam das competições da Conmebol, caso da Libertadores, Copa Sul-Americana e Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Foi a considerado que os atletas feriam a portaria nº 655, de 23 de junho de 2021. Entre as regras para a entrada de estrangeiros no Brasil durante a pandemia de Covid-19, há o destaque para:

"§ 7º O viajante que se enquadre no disposto no art. 3º, com origem ou histórico de passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos quatorze dias, ao ingressar no território brasileiro, deverá permanecer em quarentena por quatorze dias".