Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador do Liverpool explica plano para Salah ‘driblar’ o Ramadã

Segundo Rubén Pons, atacante abriu mão do jejum por três dias para chegar bem à final

Salah é um dos três muçulmanos envolvidos na decisão da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Escrito por

A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool será jogada neste sábado, em Kiev. A torcida dos Reds pode ter ficado preocupada com a condição física de Mohamed Salah, astro da equipe. Isso porque a partida será disputada durante o Ramadã, mês sagrado em que os muçulmanos ficam em jejum do nascer ao pôr do sol.

Em entrevista ao programa "El Larguero", de uma rádio espanhola, o preparador físico do time inglês, Rubén Pons, explicou o planejamento para que o tradição não afete o egípcio durante o jogo.

De acordo com Pons, Salah abriu mão do jejum por três dias: quinta, sexta e sábado, dia da final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid.

- Nossa nutricionista estabeleceu um plano de trabalho. Ontem, amanhã e no dia da partida, ele não jejuará. Portanto, não vai o afetar - contou o fisioterapeuta.

Benzema também é muçulmano (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

Salah não é o único muçulmano envolvido na decisão da Liga dos Campeões, que conta ainda com Sadio Mané, também do Liverpool, e Benzema, do Real Madrid.

No entanto, existem exceções dadas pela religião islâmica durante o período do Ramadã. Aqueles que viajam, como é o caso do trio de jogadores, podem se alimentar normalmente. Depois, poderão recuperar os dias "perdidos" e voltar ao jejum.