Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto tenta se aproximar do título; Benfica quer ganhar todos os jogos

Gigantes portugueses entram em campo nesta terça-feira para a disputa da 31ª rodada do Campeonato Português e sonham com a busca do título da competição

Porto vem de goleada aplicada contra o Belenenses (MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O Porto pode dar mais um passo para se aproximar do título de campeão português nesta quinta-feira caso vença o Tondela, às 15h15 (horário de Brasília). Os Dragões têm seis pontos de diferença para o vice-líder Benfica e faltam apenas quatro rodadas para o fim da competição. O adversário luta para não ser rebaixado no torneio.

O técnico Sérgio Conceição garantiu que ninguém fala sobre título dentro do plantel e alertou para a situação delicada do rival e não acredita que terá jogo fácil.

- Esperamos um jogo difícil contra um adversário que luta pelo objetivo de permanecer na primeira divisão. O Tondela é uma equipe que sabe bem o que faz e embora não tenha muitos gols, tem uma dinâmica interessante. Temos que ser pacientes, mas objetivos ao termos a bola. Precisamos explorar o centro, as alas, a verticalidade e temos que forçar.

Já o Benfica, que ainda sonha em alcançar o Porto, entra em campo também na terça-feira, mas às 17h30 (horário de Brasília), contra o Famalicão. Os mandantes são a grande surpresa do Campeonato Português e brigar por uma vaga na Liga Europa. As Águias venceram sua primeira partida após a demissão de Bruno Lage e espera manter um ritmo convincente até o final da temporada.

O interino Nélson Veríssimo elogiou o 5º colocado e disse que o Benfica tem obrigação de ganhar os jogos restantes.

- O Famalicão gosta de ter a bola, de ocupar os espaços no campo. Eles têm uma ideia de jogo muito bem definida, coletivamente são fortes. Temos que ser organizados e competitivos. Sabemos o que temos que fazer que é ganhar os quatro jogos independentemente do que acontece ao redor disso.

Outro time a entrar em campo também na terça-feira, mas às 13h (horário de Brasília), é o Rio Ave, que tem um ponto atrás do Famalicão e também sonha com Liga Europa, que encara o Portimonense, equipe que vive uma boa fase, mas está na penúltima colocação e tenta, desesperadamente, escapar do rebaixamento.