Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto bate o Marítimo e fica a um empate do título português

Equipe abriu cinco pontos de Benfica e Sporting, que se enfrentam na próxima rodada

Marega fez o gol da vitória do Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

Um empate! É o que precisa o Porto nas próximas duas partidas para quebrar a hegemonia do Benfica e ficar com o título português. Com gol de Marega no fim, a equipe bateu o Marítimo, no Funchal, neste domingo, por 1 a 0. Vale destacar que o time da casa atuou com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo, após a expulsão de Abedzadeh.

Com a vitória, o Porto chegou a 82 pontos, contra 77 de Benfica e Sporting. O Marítimo está em sexto, com 44.

Na próxima rodada, no domingo, o Porto recebe o Feirense, no Estádio do Dragão, às 16h15 (de Brasília). Em caso de empate, manterá, ao menos, três pontos de vantagem para Benfica ou Sporting, que se enfrentam, no sábado, no Alvalade.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Porto leva vantagem sobre os rivais de Lisboa.

Marega tenta escapar da marcação (Foto: Helder Santos / AFP)

Em campo, o Porto teve muitas dificuldades para superar a marcação do Marítimo. Os homens de frente não estavam inspirados e erravam muito no ataque, principalmente no último passe. As finalizações também estavam muito falhas. No fim da etapa inicial, a situação ficou um pouco melhor, quando o goleiro Abedzadeh foi expulso, após falta na entrada da área em Tiquinho Soares, que entraria com bola e tudo.

Apesar da superioridade numérica, o time continuou pecando no ataque. O técnico Sergio Conceição colocou a equipe para frente, lançando Corona e Óliver Torres e Corona.

De tanto pressionar, o Porto chegou ao gol da vitória. Aos 44 minutos do segundo tempo, Alex Telles cobrou escanteio e Marega, de cabeça, deu a vitória ao Dragões, que podem garantir o título diante de sua torcida.