Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por protagonismo, Inter quer Douglas Costa e mais quatro reforços

Brasileiro do Bayern está na mira. Brandt, Mané, Konoplyanka e Thauvin estão cotados

CHRISTOF STACHE / AFP
Escrito por

Para voltar ao protagonismo no futebol italiano, a Inter de Milão conta com o dinheiro do Suning, grupo chinês que comprou as ações do clube, para garantir reforços de peso para esta temporada. Segundo o "La Gazzetta dello Sport", os Nerazzurri estão de olho em quatro nomes para qualificar o elenco. Entre eles o brasileiro Douglas Costa, do Bayern de Munique. Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Sadio Mané (Liverpool), Florian Thauvin (Olympique de Marselha) e Yevhen Konoplyanka (Schalke 04) são os outros na mira.

As negociações, contudo, não são consideradas fáceis. Para tirar Douglas Costa do Bayern, a Inter vai precisar pagar 50 milhões de euros (R$ 187,4 milhões), conforme anunciou o presidente do clube, Uli Hoeness, ao jornal "Bild". Além do montante, a equipe precisa superar a rival Juventus, que também está na briga pelo jogador.

Os italianos também querem o meia Brandt, do Bayer Leverkusen. O trunfo é que o time alemão não se classificou para a Liga dos Campeões. No entanto, a transferência deve ficar em cerca de 40 milhões de euros (R$ 150 milhões).

Já Mané não deve ser liberado pelo Liverpool. Além das altas cifras que o negócio envolveria, ele é um dos preferidos do técnico Jürgen Klopp.

Por outro lado, Thauvin é considerado um jogador promissor, mas teve passagem irregular pelo Newcastle, o que deixa os dirigentes do clube italiano com um pé atrás. Konoplyanka tem personalidade forte, o que acabou fazendo o Sevilla emprestá-lo ao Schalke 04 na última temporada.