Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por motivos distintos, PSG, Lyon e Monaco são os destaques desta edição do Campeonato Francês

Time de Paris busca o tri consecutivo, enquanto equipe de Lyon busca voltar aos dias de glória com um toque brasileiro. Já o Monaco quer espantar o fantasma do rebaixamento

PSG é o atual bicampeão francês (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Le jour de gloire est arrivé! Nesta sexta-feira, o Campeonato Francês volta à ativa e contará logo com um grande jogo para matar a saudade do amante de futebol que curte a liga do país mais charmoso do Velho Continente. Monaco e Lyon se enfrentam no Stade Louis II, às 15h45 para ver quem começa a 'caçada' ao Paris Saint-Germain.

Na última temporada, o título ficou com o time de Paris, que conquistou a Liga com cinco rodadas de antecedência. O PSG, ao final das 38 rodadas, fez 91 pontos. O segundo colocado Lille, fez 75. Lyon, em terceiro, 72 e o Monaco flertou com o rebaixamento, terminando na 17ª posição, com 35 pontos ganhos.

SEM SUSTOS!

Última temporada foi um desastre para o Monaco (Foto: Divulgação)

Um dos maiores clubes da França, o Monaco busca uma reestruturação depois de uma péssima temporada, em que quase acabou rebaixado. Contra o Lyon, o clube abre a primeira rodada da Ligue 1 nesta sexta.

No último campeonato, Leonardo Jardim, campeão com a equipe na temporada 2016/17, foi demitido depois de um início ruim. Thierry Henry foi contratado para o lugar do português, mas também não deu certo e Jardim foi recontratado para seguir até o fim da competição. Na janela de transferências, o Monaco contratou o meia Gelson Martins, ex-Atletico de Madrid, e perdeu o volante belga Tielemans para o Leicester.

O 'AZARÃO'?

O holandês Depay (cima) é o principal nome da equipe (Foto: AFP)

Terceiro colocado na última temporada da Ligue 1, outro time que pode surpreender no campeonato é o Lyon. O clube vem com várias novidades para esta nova época e uma delas é o ex-lateral brasileiro Sylvinho, que é o novo técnico do time francês.

Além do comandante, Juninho Pernambucano é outro brasileiro recém-contratado, para o cargo de diretor de futebol. O ex-meio-campista foi um dos responsáveis pela contratação do volante Thiago Mendes, que se destacou na última temporada pelo Lille.

Contudo, o Lyon pode sofrer com as perdas na janela, como o meia Ndombelé, que reforçou o Tottenham, o lateral Mendy, que se transferiu para o Real Madrid, e o craque Nabil Fekir, que foi vendido ao Real Bétis.

O TIME A SER BATIDO

Mbappé foi o craque da última Ligue 1 (Foto: AFP)

Vencedor de seis dos últimos sete campeonatos, o Paris Saint-Germain é o mais uma vez o grande favorito para levar a Ligue One. Até agora, o clube manteve as principais peças e já venceu a Supercopa da França no último final de semana contra o Rennes.

Sob comando de Thomas Tuchel, que renovou até 2021, os parisiense estreiam na competição no próximo domingo, contra o o Nímes, no Parque dos Príncipes, às 16h (Brasília). As principais contratações do clube na janela foram o defensor Diallo, ex-Dortmund; e os meias Idrissa Gueyé, ex-Everton e Pablo Sarabia, ex-Sevilla.

O clube ainda segue na indecisão sobre a situação de Neymar. Insatisfeito no time, o jogador segue sem negócio concreto para deixar a equipe. Favorito ao título francês, o PSG deve ir em busca da tão sonhada Champions como principal objetivo da temporada.