Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por corrupção, governo de Gana dissolve a associação de futebol

Presidente da GFA é acusado de usar nome de chefe de estado para conseguir favores. Todas as atividades envolvendo o esporte foram suspensas no país

Kwesi Nyantakyi é acusado de corrupção em Gana (Foto: PIUS UTOMI EKPEI / AFP)
Escrito por

O governo de Gana anunciou que vai dissolver a associação de futebol do país. Além disso, também foi confirmada a suspensão de toda a atividade do esporte no território, devido a um escândalo de corrupção. 

- Vendo o caráter estendido da aparente corrupção que envolve altos diretores do GFA e da Autoridade Nacional de Esportes (NSA), o Governo decidiu tomar medidas imediatas para dissolver a GFA, e anunciará medidas provisórias para dissolver a GFA, e anunciará medidas provisórias para administrar a atividade futebolística no país - disse o ministro de informação de Gana, Moustapha Abdul-Hamid.

O escândalo foi exposto em um documentário, chamado "Number 12", em que o presidente da GFA, Kwesi Nyantakyi foi acusado pelo jornalista, Anas Aremeyaw Anas, de usar o nome do chefe de Estado ganês, Nana Akufo-Addo, para conseguir favores.