Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

POOL: A surpresa da contratação, as broncas e os erros de Lopetegui

Jornal 'Record', de Portugal, faz uma retrospectiva do técnico espanhol <br>que foi demitido pelo Porto nesta sexta-feira

Julen Lopetegui não é mais técnico do Porto (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Escrito por

O Porto informou nsta sexta-feira a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM)  a decisão de substituir o comando técnico liderado por Julen Lopetegui. Um ano e meio depois da chegada, aqui ficam algumas datas que marcaram a presença do basco no Dragão:

3 de julho de 2014 – Dirige o primeiro treino da pré-temporada, quase dois meses depois de ter sido apresentado como treinador e manda colocar uma torre de observação no Olival. Faz a estreia oficial, contra o Marítimo, no dia 15 de agosto.

26 de agosto de 2014 – Classifica o Porto para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com dois triunfos frente ao Lille: 1 a em França e 2 a 0 em casa. O primeiro objetivo é alcançado.

14 de setembro de 2014 – No sexto jogo oficial da temporada, contra o Vitória, em Guimarães, sofre o primeiro empate. Depois, surge sem papas na língua na sala de imprensa e critica a arbitragem de Paulo Baptista.

18 de outubro de 2014 – Sofre a primeira derrota no Porto e logo frente a um rival (Sporting), em casa, dizendo adeus à Taça de Portugal. O trauma dos clássicos repete-se a 14 de dezembro, saindo derrotado do jogo da Liga, novamente em casa, contra o Benfica, e deixa o rival disparar para o título.

5 de novembro de 2014 – O Porto vence o Athletic, em Bilbau, e se classifica para as oitavas de final da Champions.


2 de abril de 2015 – Diz adeus à Taça da Liga, frente ao Marítimo.

2 de abril de 2015 – É massacrado pelo Bayern Munique, na Alemanha, e diz adeus à Champions.

26 de abril de 2015 – Empata com o Benfica fora de casa e praticamente diz adeus ao título português. Discute com Jorge Jesus.

17 de maio de 2015 - Empata com o Belenenses (1-1) e não esconde a decepção. O Benfica é campeão.

14 de julho de 2015 - Casillas chega a Horst, na Holanda, para começar a trabalhar com o técnico Lopetegui.

9 de dezembro de 2015 - O Porto é derrotado pelo Chelsea, em Stamford Bridge, por 2-0 e é eliminado da Liga dos Campeões. Vai joga a Liga Europa.

2 de janeiro de 2016 - O Porto perde o clássico para o Sporting por 2 a 0. Jesus sai em defesa do valor do basco.

6 de janeiro de 2016 - O Porto empata com o Rio Ave e cai para a terceira posição, a quatro pontos da liderança.

7 de janeiro de 2016 - O Porto avança para a rescisão do contrato com Lopetegui. O empate com o Rio Ave tornou a situação insustentável.

8 de janeiro de 2016 - O Porto confirma em comunicado enviado à CMVM a saída de Lopetegui e que a equipa está entregue interinamente a Rui Barros.