Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pogba se defende de críticas: ‘Meu papel como meia não é de fazer gols’

Astro do Manchester United tem seis gols em 28 jogos pelo clube do Old Trafford

Pogba chegou ao United no início desta temporada (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Protagonista da transferência mais cara do futebol, Paul Pogba vem recebendo críticas na Inglaterra por não marcar muitos gols pelo Manchester United. Nesta quinta-feira, em entrevista ao canal "SFR Sport", o francês rebateu as alfinetadas, frisando seu papel principal em campo.

- Com tudo o que aconteceu no verão, com a mudança de clube e o regresso ao Manchester United, as pessoas querem que eu marque gols, faça a diferença durante o jogo. Por quê? Dizem que um jogador de 105 milhões de euros tem que marcar e dar assistências. O meu papel, como meia, não é de fazer gols. Trabalho muito durante os jogos e posso fazer a diferença no trabalho coletivo - comentou o camisa 6.

Recém-chegado ao United, Pogba soma seis gols em 28 partidas, o que dá uma média de 0,21 por jogo, totalizando todas as competições - Campeonato Inglês, Liga Europa e Copa da Liga. 

Aos 23 anos, Pogba nunca foi marcado pela capacidade de balançar as redes. Sua melhor média de gols se deu na temporada 2014/15, quando foi fugira importante na ida da Juventus, seu antigo clube, à final da Liga dos Campeões (o Barcelona levou o título, na ocasião).

Neste período, ele marcou dez gols em 41 jogos - média de 0,24 por jogo.