Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pochettino ganha força no Real Madrid após saída de Zidane

Técnico renovou contrato recentemente com o Tottenham até 2023, mas acordo com presidente do clube prevê liberação para comandar o time merengue

(Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

A saída de Zinedine Zidane do Real Madrid pegou até o presidente Florentino Pérez de surpresa. Sem o francês, ganha força nos corredores do clube merengue o nome do argentino Mauricio Pochettino, que renovou há uma semana o seu contrato com o Tottenham até 2023.

Segundo o jornal "Marca" à época, o treinador deixou apalavrado com o presidente Daniel Levy que poderia sair do Tottenham caso receba convite de dois clubes: Real Madrid e PSG. O comandante chegou a recusar uma proposta do Chelsea e ampliar seu vínculo com os Spurs.

Com essa brecha no novo acordo de Pochettino com o Tottenham, uma investida do Real Madrid no treinador não está fora de cogitação, uma vez que o argentino é admirado por Florentino Pérez.

Zidane deixou o Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Recentemente, Pochettino chegou a afirmar que jamais trabalharia no Barcelona, eterno rival do Real Madrid. Isso porque ele tem forte ligação com o Espanyol, por ter jogado no clube da Catalunha.

- Serei claro: nunca serei técnico do Barcelona e do Arsenal, porque me identifico muito com Espanyol e Tottenham. Cresci no Newell's Old Boys e, por isso, não dirigirei nunca o Rosario Central. Prefiro trabalhar na minha fazenda do que em alguns clubes.

Pochettino, agora, recebe 8,5 milhões de libras (R$ 42,2 milhões) por temporada no Tottenham. Ele só fica atrás de Pep Guardiola, do Manchester City, e José Mourinho, do Manchester United, que são os treinadores mais bem pagos da Premier League.