Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Philippe Coutinho é diagnosticado com nova lesão e não atua mais pela Premier League nesta temporada

Brasileiro não conseguiu manter o ritmo inicial no Aston Villa de Unai Emery

Coutinho antes de jogo do Villa (Foto: Reprodução/Aston Villa)
Escrito por

O Aston Villa confirmou, através de suas redes sociais, uma nova lesão sofrida pelo brasileiro Philippe Coutinho. Após sentir um incômodo na coxa antes do duelo com o Tottenham, no último final de semana, o meio-campista ficará de fora por algumas semanas, desfalcando sua equipe nos dois jogos finais da Premier League.

- A temporada para Coutinho acabou, ele não jogará novamente. Conversei com ele nesta semana. Ele não tem tido muita sorte nesse mês e tem compartilhado isso comigo. Não o vi jogando como eu queria ter visto, as lesões estão o cercando e temos que ser pacientes também. Vamos esperar pela recuperação dele - disse o comandante do Villa, Unai Emery.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

Os Leões fugiram da parte de baixo da tabela e conseguiram um grande crescimento na temporada, chegando a figurar na zona europeia da tabela. No momento, os comandados de Emery estão na oitava colocação, com 57 pontos em 36 partidas, e ainda brigam pela sexta colocação com Brighton e Tottenham, podendo beliscar uma vaga na Conference League.

Coutinho, porém, não teve o mesmo desempenho na temporada. Neste Campeonato Inglês, foram 20 partidas, sendo apenas nove como titular, e um gol marcado, na derrota para o Arsenal por 4 a 2, não repetindo o bom desempenho que teve em 2021-22. O brasileiro ainda lidou com o azar de sofrer uma lesão às vésperas da Copa do Mundo e perdeu a convocação. Teve seu nome ligado ao Corinthians na última janela de transferências, mas não houve negociação.