Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O pesadelo de Luis Enrique: vestiário pesado e rixa com a imprensa

Técnico do Barcelona tem sido bastante criticado, principalmente após a goleada sofrida diante do PSG, na última terça, pela Liga dos Campeões

Técnico está pressionado no cargo (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

Ao que tudo indica, Luis Enrique não deve permanecer no Barcelona para a próxima temporada. Conforme salienta a rádio espanhola "Cope" nesta quarta-feira, a saída do técnico de 46 anos pode, aliás, se dar antes do fim de seu contrato - que vai até junho.

A emissora traz que o clima no vestiário blaugrana não é dos melhores, com os jogadores mais influentes querendo a saída de Lucho, no comando do Barça desde a temporada 2014/15.

A vontade de queda de Luis Enrique teria sido acentuada após a vexatória goleada sofrida por 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain, na última terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

- Os atletas estão desiludidos com o treinador e não acreditam que ele consiga encontrar soluções para erguer a equipe - disse uma fonte da "Cope".

RIXA COM A IMPRENSA

Após a goleada sofrida, Luis Enrique, de cabeça quente, foi bastante ríspido com um repórter da emissora "TV3", que o entrevistou na zona mista do Parque dos Príncipes. Lucho não gostou, principalmente, de uma pergunta feita a respeito de Busquets e o meio-campo da equipe, recriminando ainda o tom das perguntas. 

Cabe ressaltar que o jornal "Sport", através do diretor Ernest Folch, criticou a postura do comandante durante e após a partida na França, além de lembrar outras confusões dele com repórteres. 

Para o jogo de volta, Luis Enrique terá bastante tempo para reanimar o grupo em busca de uma virada épica. Isso porque, o decisivo duelo pelas oitavas será realizado apenas no dia 8 de março, no Camp Nou.