Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pep Guardiola critica Uefa e novo formato da Champions League

Técnico do Manchester City afirmou que entidade máxima do futebol europeu não liga para a qualidade dos jogos e para a saúde dos atletas

Guardiola fez críticas ao novo modelo da Champions League (Foto: Divulgação / Site oficial do Manchester City)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola fez críticas à Uefa e ao novo formato da Champions League que irá valer para a temporada 2024/2025. Segundo o catalão, a entidade máxima do futebol europeu não prioriza a qualidade das partidas e a saúde dos atletas.

- Todos os treinadores pedem por mais qualidade e o mundo do futebol quer quantidade. Nós não estamos no comando. Talvez devêssemos pedir a Uefa ou a Fifa para estender o ano. Ao invés de 365 dias, poderíamos ter 400? Talvez a gente tenha a solução. A Uefa sabe, mas eles ligam? Absolutamente não.

> Veja a tabela da Champions League

No novo modelo da Liga dos Campeões, cada equipe deve fazer 10 jogos antes da fase do mata-mata. Atualmente, os times entram em campo por seis partidas pela fase de grupos e os finalistas jogam, no máximo, 13 confrontos.