Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pensando na Holanda, Alemanha faz amistoso com a Rússia em Leipzig

Duelo diante dos russos será nesta quinta-feira, às 17h45 (de Brasília)

Neuer deve ser titular contra a Rússia (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A cidade de Leipzig será palco do duelo entre Alemanha e Rússia nesta quinta-feira, às 17h45 (de Brasília), em amistoso na Red Bull Arena. A partida servirá como preparação para o confronto contra a Holanda, na próxima segunda-feira, pela Liga das Nações.

O técnico Joachim Löw não terá o meia Toni Kroos, que será preservado para o duelo diante da Holanda, em Gelserkinchen. Outro que não deve ter condições de jogo é Marco Reus, com uma lesão no pé. Julian Draxler, liberado por conta de um problema familiar, também não joga.

Para o goleiro e capitão Manuel Neuer, o objetivo da Alemanha é terminar bem o ano de 2018, que foi um dos piores da história da seleção.

- O que esperamos? Claro, queremos terminar bem este ano não tão positivo. Queremos ganhar esses dois jogos, é claro. Essa é uma meta clara para nós e estamos otimistas de que podemos fazer um bom trabalho duas vezes. Faremos tudo para começar bem aqui em Leipzig contra a Rússia, e depois temos uma partida importante contra a Holanda, onde queremos vencer em Gelsenkirchen. Esses são nossos objetivos - declarou o jogador, em entrevista coletiva.

Contra a Holanda, a Alemanha joga suas fichas na elite da Liga das Nações. No entanto, caso a Laranja Mecânica vença a França, na próxima sexta-feira, os germânicos estarão automaticamente rebaixados para Liga B da competição.

O técnico Joachim Löw minimizou a possibilidade de ser rebaixado. A seleção tem apenas um ponto, contra três da Holanda e sete da França.

- Se não for possível, também não será o fim do mundo. Podemos voltar a subir. O importante são as Eliminatórias para a Eurocopa. É nisso que vamos nos concentrar - declarou Löw.