Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pensando no futuro, Dortmund faz investimento forte em atletas jovens

Clube alemão contratou "novo Ibra" e já conta com nove jogadores com idade abaixo de 23 anos em seu elenco

(Foto: Divulgação / BVB)
Escrito por

O Borussia Dortmund venceu a concorrência do Real Madrid e contratou o jovem atacante Alexander Isak. Ele é sueco, tem 17 anos e já é chamado de “novo Ibrahimovic” por seu rápido sucesso. Custando cerca de € 10 milhões (R$ 34 milhões) aos alemães, ele defendia o AIK. O clube vem investindo há algum tempo em jogadores jovens, pensando no desenvolvimento futuro da equipe.

No elenco atual, o Dortmund conta com oito jogadores com menos de 23 anos, além de um emprestado. O volante Julian Weigl, de 21 anos, estreou em agosto de 2015 com a camisa aurinegra e é um dos destaques da equipe nesta temporada. Emre Mor, de 19, é uma promessa turco-dinamarquesa que assinou por cinco temporadas com o Borussia.

O espanhol Mikel Merino, de 20 anos, é outro nome jovem. Jannik Bandowski, alemão de 22 anos, está emprestado ao VfL Bochum atualmente. O franco-português Raphaël Guerreiro tem 23 anos e fez parte do melhor time da Eurocopa 2016 representando Portugal. O francês Ousmane Dembelé, de 18 anos, foi contratado em maio de 2016, após se destacar pelo Rennes.

O meia norte-americano Christian Pulisic, também com 18, assinou nesta terça-feira sua renovação de contrato até 2020. Completando a lista, também aos 18 anos, Passlack é um dos principais jogadores da base da Alemanha e mostrou sua versatilidade, atuando na lateral-direita e em diversas posições no meio-campo.


No passado, o clube fez outras grandes apostas, que se tornaram importante jogadores no futebol mundial. Aubameyang, Mkhitaryan, Reus, Gündogan, Götze, Kagawa, Lewandowski e Hummels são alguns exemplos disso.