Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pellegrini garante que City não contratou Pep nas suas costas

Treinador vai sair do clube de Manchester no fim desta temporada

Escrito por

Na temporada passada, já existia a especulação de Pep Guardiola iria para o Manchester City. Mesmo que fosse em 2016/17, como de fato vai seri. Porém, tudo esfriou com a renovação de contrato de Manuel Pellegrini. Após o anúncio do técnico espanhol, o chileno fez questão de vir a público negar que tenha sido passado para trás, e garantiu que o clube nunca agiu incorretamente com ele.

- Eu conversei com o clube e vou encerrar o meu contrato na data original (junho de 2016). Eu assinei por um ano a mais (que seria até 2017), mas havia uma cláusula de que eu ou o clube poderíamos optar por não utilizar esse prolongamento. Então, eu termino no dia 30 junho, assim encerra a especulação - disse Pellegrini em entrevista coletiva, ainda antes de o City anunciar Guardiola:

- O clube não está fazendo nada nas minhas costas, eu sabia disso já há um mês, mas não acho que é bom existir rumor ou especulação sobre essas coisas, então prefiro acabar com isso hoje. Eu também falei com o clube há duas semanas e disse que iria fazer isso.

O treinador, agora, está livre no mercado, e também já é alvo de especulações. O seu nome já foi ligado logo ao Chelsea, que demitiu José Mourinho no meio desta temporada e contratou Guus Hiddink como interino, apenas até junho.

Contratado em 2013 para o lugar de Roberto Mancini, Manuel Pellegrini vinha de um bom trabalho, embora sem títulos, no Málaga. Logo em sua primeira temporada na Inglaterra conquistou o "double": a Premier League e a Copa da Liga Inglesa. Em seu segundo ano, ficou sem títulos, e a pressão após fracassos em nível internacional aumentou.

Agora, encerra o seu compromisso, mas ainda está vivo na Liga dos Campeões - vai pegar o Dínamo de Kiev nas oitavas de final -, na Copa da Liga - está na decisão contra o Liverpool -, na Copa da Inglaterra - pega o Chelsea nas oitavas de final -, e é o vice-líder da Premier League com 44 pontos, três a menos que Leicester.