Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela vice-liderança do Francês, Lyon e Lille entram em campo nesta sexta

Equipe dos brasileiros Thiago Mendes, Luiz Araújo e Thiago Meia aparecem na segunda posição e pegam o Caen fora de casa; em terceiro, Lyon de Memphis Depay joga com Reims

Luiz Araújo é destaque no Lille (Foto: AFP)
Escrito por

O Campeonato Francês começa sua vigésima rodada nesta sexta-feira e conta com dois bons jogos. O vice-líder da competição Lille viaja para enfrentar o Caen, fora de casa, às 16h (horário brasileiro de verão) e o terceiro colocado da competição Lyon recebe o Reims às 17h45 (horário brasileiro de verão).

HUMILDADE ACIMA DE TUDO
O Lille faz o seu vigésimo jogo no Campeonato Francês e terá a missão de vencer fora de casa o Caen para continuar na caçada ao PSG (que tem apenas 17 partidas) e não perder a terceira colocação para o Lyon. Para o treinador da equipe, Christophe Galtier, o que o time precisa é ter humildade para continuar sendo uma equipe de classificação para Liga dos Campeões.

- A parada do campeonato não quebrou o nosso ritmo. Com uma equipe modificada na frente de Sochaux (pela Copa da França) e uma semana curta, os jogadores trabalharam seriamente. Eles estão sérios, diligentes e não relaxados. Jogos atrasados? Nós não nos importamos. No entanto, não devemos perder qualquer equidade neste campeonato com estes defasagens. Falar que somos um é candidato para a Liga dos Campeões seria falta de realismo e ser pretensioso. Também seria falta de humildade. É muito cedo para falar sobre isso - concluiu.

DEVEMOS RESPEITAR OS ADVERSÁRIOS
Na terceira colocação da Ligue 1, o Lyon também está na difícil corrida para chegar ao PSG e briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Para isso, conta com Memphis Depay inspirado para marcar gols e ser decisivo para a equipe. Segundo o treinador Bruno Genesio, o Lyon deve respeitar o Reims, adversário desta sexta e ter o PSG como exemplo, já que foram eliminado precocemente da Copa da Liga Francesa.

- Devemos respeitar o adversário e ter em mente os seus pontos fortes, mas também devemos ter em conta os nossos. Espero que isso esteja na cabeça dos jogadores, especialmente com a derrota de Paris ontem. Se não for, é sério. Eu estou esperando por uma postura de orgulho e gana - declarou.