Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo da Champions será apitado por uma árbitra pela primeira vez na história

Stéphanie Frappart, que já tem experiência em jogos importantes do futebol masculino, comandará a partida entre Juventus e Dínamo de Kiev, na próxima quarta-feira

Stéphanie Frappart foi a árbitra da final da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019 (Foto: AFP)
Escrito por

Fato histórico na Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, a francesa Stéphanie Frappart será a primeira mulher a ser uma árbitra de uma partida masculina na maior competição de clubes do mundo. A juíza de 37 anos está escalada para o duelo entre Juventus e Dínamo de Kiev, na Itália.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões


Frappart já fez história ao ser a primeira mulher a apitar uma partida do Campeonato Francês e também comandou a Supercopa da Uefa em 2019, quando o Liverpool venceu o Chelsea nos pênaltis. Na ocasião, a arbitragem da francesa foi elogiada pelo técnico Jürgen Klopp.

Ainda em 2019, Stéphanie Frappart foi a juíza da final da Copa do Mundo de Futebol Feminino entre Estados Unidos e Holanda, com vitória das americanas por 2 a 0. Já em 2020, ela estreou na Liga Europa e Liga das Nações.