Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho é destaque na imprensa italiana, que cita interesse do Milan

Site 'Calcio Mercato' lembra que os rubro-negros tentaram contratar o volante antes da China, além de salientar que o desejo permanece

(Foto: Dante Fernandez/AFP)
Escrito por

Os astros Cavani e Neymar marcaram, com o segundo, inclusive, destruindo a zaga celeste, porém foi Paulinho quem roubou a cena no última quinta-feira, quando o Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1, fora de casa, pelas Eliminatórias. Jogador de confiança de Tite, o meio-campista marcou três gols. 

Logo após a noite memorável, o atleta do Guangzhou Evergrande foi destaque na imprensa europeia, estampando sites. Na Itália, em especial. No "Calcio Mercato", inclusive, foi frisado o interesse do Milan em contar com ele antes de sua ida ao futebol chinês.

O clube rossonero esteve perto de anunciar Paulinho, porém dirigentes da equipe comanda por Luiz Felipe Scolari venceram a disputa ao desembolsarem 14 milhões de euros (R$ 47 milhões) ao Tottenham. O clube londrino, por sua vez, o contratou junto ao Corinthians por 20 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões), em 2013. 

Apesar da recente renovação com o Guangzhou Evergrande, onde estendeu seu vínculo até dezembro de 2020, Paulinho ainda vê seu nome ventilado ao Milan, de acordo com o "Calcio Mercato".

PAULINHO AO LANCE!

Nesta semana, Paulinho concedeu uma entrevista exclusiva ao LANCE!. Aos 28 anos, o herói da partida contra o Uruguai falou de seu desejo em cumprir o contrato. Quando perguntado sobre um possível retorno ao Brasil, lembrou com carinho do Timão.

- No momento, penso em cumprir o meu contrato. Se vou ou não, só o tempo vai dizer. E sempre deixei claro que, voltando ao Brasil, minha primeira opção é o Corinthians, se assim for da vontade do clube, claro - disse o volante.