Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Angers
escudo default
0
1
escudo default
PSG

Paris Saint-Germain vence o Angers com gol de Kurzawa e assume a ponta do Francês

Time de Neymar não teve atuação de gala, mas segurou a vitória para ultrapassar o Lyon e assumir a liderança do campeonato

Kurzawa marcou o gol da vitória do PSG (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Angers recebeu o PSG pela 20ª rodada do Campeonato Francês no Estádio Raymond Kopa. Favorito, o Paris Saint-Germain entrou em campo na busca pela liderança, mas teve um adversário muito organizado defensivamente e que atormentou no ataque. Ainda assim, quem saiu com a vitória foi o time de Neymar, que celebrou o gol de Kurzawa para dormir na liderança da Ligue 1.

O PSG vai manter a liderança? Veja já a tabela

DEFESA DE FERRO
O Angers enfrentou um ataque formado por Neymar, Mbappé, Di María e Moise Kean, mas soube segurá-los muito bem. Durante a primeira etapa, os laterais do time da casa, Manceau e Doumbia, se juntaram aos zagueiros Traoré e Thomas para fazer um ótimo bloqueio do setor ofensivo do PSG.

PERIGO
​A defesa do Angers estava bem postada, e o ataque passou a oferecer perigo ao time do Paris. O destaque do time foi, com certeza, Angelo Fulgini, que participou da criação de chances para o Angers. Com a entrada de Stéphane Bahoken, a equipe tentava ainda abrir o placar, mas não conseguiu.

KURZAWA SALVADOR
A partida do PSG não era das melhores, e ainda tinha Neymar voltando de contusão, com o camisa 10 fazendo um bom jogo, ao contrário de Mbappé, que recebeu boas chances do brasileiro, mas não soube aproveitá-las. Quem salvou o Paris Saint-Germain foi o lateral esquerdo Kurzawa, que fez o único gol da partida após uma boa jogada do time pela direita.

DIFICULDADES
Sem o treinador Mauricio Pochettino, que testou positivo para Covid-19, o Paris Saint-Germain foi treinado pelos auxiliares do argentino na partida contra o Angers. Com o placar positivo, o PSG mostrou muita dificuldade em buscar uma jogada criativa e que oferecesse perigo ao adversário, muitas vezes chamando o Angers para seu campo na busca de um contra-ataque em velocidade.

SEQUÊNCIA
​O Angers enfrenta o Bordeaux no próximo domingo, 24, às 9h (de Brasília) pelo Campeonato Francês. O PSG volta a jogar da Ligue 1 na sexta-feira, 22, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Montpellier.