Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Tite ver! Liverpool pega o City em duelo de atacantes da Seleção

Firmino e Gabriel Jesus serão titulares nesta quarta-feira, no Anfield Road. Confronto também marcará o encontro entre Salah e De Bruyne, renegados por Mourinho no Chelsea

Firmino e Gabriel Jesus lutam pela titularidade na Seleção Brasileira de Tite (Lance!)
Escrito por

Roberto Firmino e Gabriel Jesus brigam pelo posto de titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Anfield Road, os atacantes estarão em lados opostos, quando o Liverpool enfrentará o Manchester City no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo decidirá o time inglês classificado às semis.

No Liverpool, Roberto Firmino vem em excelente temporada ao lado de Salah e Mané. Por outro lado, Gabriel Jesus vem recuperando a forma física após ficar quase três meses fora se recuperando de lesão. Mas o ex-jogador do Palmeiras não perdeu o faro de gol: ele marcou no 1 a 0 sobre a Alemanha pela Seleção Brasileira e na vitória do City sobre o Everton, no sábado, por 3 a 1.

Questionado sobre o embate entre os dois atacantes brasileiros, Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, deixou para Tite responder quem deverá ser titular da Seleção.

- Não acho que eles têm que provar nada, são jogadores de alto nível, cabe ao Tite decidir. Se esse for um jogo decisivo para que o Tite tome essa decisão, então é decisão do Tite. Mas não acho, acho os dois sensacionais e estão em ótima forma, mas não cabe a mim fazer essa comparação - afirmou Klopp, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Mané faz parte do trio do Liverpool (Foto: AFP/OLI SCARFF)

Pep Guardiola, por sua vez, elogiou não apenas Salah, artilheiro da Premier League com incríveis 29 gols, o que o tornou o jogador africano que mais balançou as redes em uma só temporada na competição. O treinador do City fez questão de exaltar também Firmino e Mané.

- Em todo jogo, Salah cria muitas chances, mas nesta temporada o que os três têm feito na frente...O jeito como eles jogam, eles são clínicos em algumas bolas, eles punem os seus erros porque são muito diretos. Vamos tentar marcar gols e levar um bom resultado para Manchester - comentou.

O treinador do City falou ainda sobre a forma física de Gabriel Jesus, que será titular na vaga de Agüero, que ainda se recupera de lesão.

Sané vem fazendo excelente temporada no City (Foto: Divulgação)

- Fisicamente, hoje é aniversário dele, ele fez 21 anos apenas, então ele não está cansado - declarou Guardiola, citando outros jovens do City que estão em alta na temporada, como Sané e Bernardo Silva:

- Estamos tão felizes com eles. É preciso experiência para se tornar um jogador melhor. Gabriel nunca jogou quartas de final de Liga dos Campeões na vida dele e está aqui. Por que eu deveria duvidar dele se ele jogou bem em outros momentos na temporada? E se ele não for bem, será um aprendizado para o futuro. Não me preocupo.

DUELO TAMBÉM FORA DE CAMPO

O treinadores também têm grande histórico de confrontos, que vêm desde a Bundesliga. Klopp era comandante do Borussia Dortmund, enquanto Guardiola estava à frente do Bayern de Munique. O retrospecto é favorável ao alemão.

- Eu nunca derrotei Pep Guardiola, foram minhas equipes. Esse retrospecto não é importante. Pep não está preocupado com isso e eu não sinto orgulhoso disso, o que aprendo é que as coisas são possíveis. Se pudermos ganhar dos melhores, isso é o que importa e acho que podemos, mas só se trabalharmos duro e de forma inteligente - disse Klopp.

Klopp e Guardiola: confrontos começaram na Alemanha (Lance!)

O primeiro dos 12 duelos entre os dois foi na final da Supercopa da Alemanha em 2013. No total, são seis vitórias de Klopp e cinco de Guardiola, com um empate. No último embate, vitória do Liverpool por 4 a 3 em Anfield Road, em uma das melhores partidas da temporada. Na ocasião, os Reds quebraram a invencibilidade do Manchester City na Premier League.

- O que fizemos no jogo contra o City é o que temos que fazer de novo, temos que fazer coisas similares, dar nosso melhor. Sabemos o que temos que fazer, agora é conseguir fazer. É um grande jogo contra um dos melhores times da Europa. Não é coincidência estarmos nas quartas de final. Agora sabemos de novo que é possível e temos que fazer isso de novo, aproveitar o jogo em casa. Não conseguiremos definir tudo em 90 minutos, eles têm um goleiro, defesa, organização fantásticas. Precisamos usar os espaços, começar 100% na defesa e no ataque. Temos a mesma chance que eles, isso que faz o jogo ser interessante, nada está decidido.

CONFRONTO DE RENEGADOS DE MOURINHO

Fora de campo, Klopp e Guardiola roubam a cena. Mas os destaques do confronto entre Liverpool e Manchester City são Mohamed Salah e Kevin De Bruyne. Em lados opostos, a dupla poderia estar brilhando pela mesma equipe. No entanto, o destino cruzou-os com José Mourinho.

Quem lamenta profundamente são os torcedores do Chelsea. Tanto Salah quanto De Bruyne faziam parte do grupo dos Blues, mas o estilo de jogo não agradava Mourinho e a dupla acabou deixando Stamford Bridge em 2014. O egípcio foi emprestado à Fiorentina e depois parou na Roma. Já o belga foi para o Wolfsburg.

Salah e De Bruyne: renegados por Mourinho no Chelsea (AFP)

Salah tem 29 gols na Premier League e 38 na temporada. Por outro lado, De Bruyne, além de balançar as redes, é o grande garçom do Manchester City: são 15 assistências somente na Premier League.

- De Bruyne é o melhor exemplo e nos ajuda a ser um clube melhor, uma entidade melhor - disse Pep Guardiola.

- Se você só faz gol quando tudo está perfeito, você não consegue marcar 29 gols. É isso que faz dele um verdadeiro atacante - garantiu Klopp.