Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para garantir vaga na Champions, Atlético enfrenta o Villarreal

Caso vençam nesta quarta-feira, Colchoneros asseguram sua classificação antecipada para a próxima edição do torneio europeu

Atlético de Madrid x Villarreal
Escrito por

Entrando na reta final e ainda aberto, o Campeonato Espanhol começa sua 34ª rodada nesta terça-feira. Com a liderança empatada e as vagas para as competições europeias ainda em disputa, as equipes correm contra o tempo para assegurar boas posições nas cinco rodadas restantes.

Atualmente terceiro colocado, o Altético de Madrid faz importante e difícil duelo contra o Villarreal, em quinto. O confronto será no Vicente Calderón, em Madri, e a bola rola às 16h30 (de Brasília).

Vindo de uma suada vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol em Barcelona, os Colchoneros precisam apenas vencer o Submarino Amarelo para garantir classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Isso porque já tem 68 pontos, 11 a mais do que os adversários desta rodada.

- Temos uma partida muito difícil pela frente. Eles defendem muito bem e dão tudo para recuperar as bolas perdidas. Espero que a equipe consiga levar a partida para onde nos sentimos mais confortáveis - comentou Diego Simeone.

Do lado do Villarreal, um gol de mão de Bakambu no último minuto garantiu a vitória da equipe sobre o Leganés no último sábado. O time de Fran Escribá tem 57 pontos atualmente e está forte na disputa pela vaga na Liga Europa, tendo dois pontos de vantagem para a Real Sociedad, que está em sétimo, fora da zona de classificação.

BARCELONA

Revigorado depois de vencer o 'El Clasico' no último minuto e empatar em pontos com o Real Madrid da liderança, o Barcelona recebe o lanterna Osasuna no Camp Nou esperando não ter sustos. A partida será na próxima quarta-feira, às 14h30 (de Brasília).

Os catalães, que estavam na ressaca após a eliminação para a Juventus na Liga dos Campeões, voltam a campo com moral, mas ainda sem o brasileiro Neymar, que vai cumprir seu último jogo de suspensão no Campeonato Espanhol.

REAL MADRID

Decepcionado. Essa foi a palavra que Zinedine Zidane utilizou para definir a derrota por 3 a 2 para o Barcelona, no último domingo. Porém, o Campeonato Espanhol não para e na próxima quarta-feira os madrilenhos já entram em campo novamente. O adversário será o Deportivo La Coruña, fora de casa, às 16h30 (de Brasília).

Ainda com um jogo a menos contra o Celta de Vigo, o Real tem uma preocupação para a defesa. Além de Sergio Ramos, que está suspenso pela expulsão contra o Barça, Raphäel Varane e Pepe, outras opções, ainda se recuperam de lesões. O primeiro corre contra o tempo e pode ficar à disposição.

Quem se manifestou sobre isso e afirmou que pode fazer a função foi o volante Casemiro. Apesar disso, ele afirmou que sua preferência continua sendo atuar em sua posição de origem.

- Eu quero jogar, e para mim tanto faz se de zagueiro ou de goleiro, quero jogar sempre. Mas, se o professor precisa de mim na zaga, ele pode contar comigo para jogar ali - disse o volante brasileiro, que marcou um dos gols na derrota para o Barcelona.