Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Palmeiras, Gabriel Silva renova com o Saint Étienne até 2023

Lateral vem sendo titular na maioria das partidas do terceiro colocado no Francês

Gabriel Silva atuou em times da Itália e Espanha antes de chegar ao Saint-Étienne (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta quinta-feira, Gabriel Silva acertou sua renovação de contrato com o Saint Étienne, da França. O novo vínculo agora vai até junho de 2023. O lateral-esquerdo chegou ao clube em 2017 e vive sua melhor fase.

Titular, tem ajudado sua equipe em grande campanha no Campeonato Francês, sendo atualmente terceira colocada, atrás apenas de Paris Saint-Germain e Lille. Na última quarta-feira, vitória por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha, com Gabriel por 75 minutos em campo pelo lado esquerdo.

- Fico muito honrado por esta renovação, sinal de que tenho feito bem o meu trabalho aqui e confiam no meu futebol. Isso me motiva a seguir trabalhando pelo bem do clube e em busca de conquistas. Só tenho a agradecer por todo carinho e respeito de todos desde que cheguei aqui - afirmou o lateral-esquerdo:

- Estamos vivendo um grande momento, com uma sequência de resultados importantes, e que nos fizeram saltar na tabela. Estar entre os primeiros mostra a força do nosso grupo e que podemos ir longe. É seguir trabalhando para evoluir a cada dia e melhorar ainda mais - finalizou o atleta.

Gabriel Silva está na Europa desde 2011, quando deixou o Palmeiras e seguiu para a Udinese. Desde então, defendeu Novara, Carpi e Genoa, da Itália, e Granada, da Espanha. Pela Seleção Brasileira, teve conquistas importantes no sub-20, sendo campeão do Sul-Americano e do Mundial, ambos em 2011.

Aos 27 anos, na França Gabriel Silva tem atuado tanto como lateral quanto como ala, aberto pela esquerda. Na temporada 2018/19, atuou em 13 dos 20 compromissos no Francês, sendo dez deles como titular.