Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Sala implora pela continuação das buscas: ‘Por favor, não parem’

Horacio Sala pede às autoridades que não deixem de procurar pelo filho e o piloto do avião, que caiu na noite de segunda-feira no Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra

Sala havia sido contratado pelo Cardiff (Foto: Divulgação)
Escrito por

Horacio Sala, pai do meia Emiliano Sala, que estava no avião que desapareceu no canal da Mancha na última segunda-feira, implorou para que as buscas pelo filho e o piloto David Ibbotson sejam retomadas pelas autoridades inglesas. A procura pela aeronave foi encerrada nesta quinta-feira.

- Continuem buscando, por favor, não se pode mais viver assim. Que sigam buscando. Por que não vão continuar buscando? Por favor, não parem. Soube pela imprensa (que cancelaram a busca). Estamos pedindo para que continuem buscando - disse o pai de Sala, ao canal "TyC Sports".

Muito emocionado, Horacio aproveitou a entrevista à emissora argentina para fazer um apelo às autoridades britânicas.

- É um ser humano. Por favor, que continuem a busca até que apareça. Não pode ser que desapareça um avião e não tenham rastro de nada - lamentou.

A polícia da ilha de Guernsey informou nesta quinta que não está mais buscando o avião, depois de não ter encontrado "nenhuma parte da aeronave, o piloto nem o passageiro". Foram três dias à procura de algum vestígio de um possível acidente, mas até o momento nada foi achado.

As autoridades afirmaram ainda que cinco helicópteros e três aviões fizeram 80 horas de tempo de voo para buscar o pequeno avião, que levava o argentino Emiliano Sala. O jogador viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales na última segunda-feira, quando a aeronave desapareceu.

Sala custou 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), a maior contratação da história do Cardiff. Ele estava em Nantes despedindo-se dos companheiros e voltava à capital galesa para se juntar ao seu novo time. Ele iria fazer o primeiro treinamento com a equipe na última terça-feira.